Jogando na condição de visitante, o Real Madrid perdeu para o Osasuna por 2 a 1, neste sábado (21), em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Porém, apesar do revés, o nome de Vini Jr (autor do tento madridista) foi um dos poucos "poupados" de críticas pelo diário As.
Na análise feita pelo jornalista Luis Nieto, a equipe sofre uma drástica mudança de clima quando se olha para os últimos resultados e desempenhos. Enquanto o triunfo contra o Benfica, na Champions, mostrou uma equipe "em alta", o revés em Pamplona após uma "partida chata" coloca o Real "em observação.
Notoriamente, a figura que recebeu mais críticas na derrota do Real foi Kylian Mbappé. De acordo com a avaliação de Nieto, o artilheiro isolado da equipe na temporada (38 gols) "deixou Vini Jr sozinho" na busca pelos lances de maior perigo no confronto.
A mesma linha de raciocínio adotou outro jornalista do mesmo veículo, Fernando Tavero, ao olhar individualmente para cada jogador do Real Madrid na partida. Na menção a Mbappé, o francês esteve "desparecido", dando "alguns dribles esporádicos" e nada mais.
Por outro lado, a participação de Vini se viu como "o único que buscou as coisas em Osasuna". Além disso, houve o destaque para o fato do brasileiro ter marcado seu quinto gol nos últimos quatro jogos da representação espanhola.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.