O técnico Artur Jorge terá novas opções para o ataque do Cruzeiro na sequência da temporada. O clube mineiro acertou as chegadas de Wesley, João Costa e Luciano Rodríguez para reforçar o elenco nesta janela de transferências.
Os três jogadores chegam por empréstimo e foram avaliados pela comissão técnica como atletas capazes de aumentar a qualidade ofensiva da equipe. No entanto, Artur Jorge deixou claro que espera uma resposta dentro de campo.
"Falar sobre estes três casos é muito simples. Internamente, e eu como técnico, e a diretoria também, acreditamos neles. Eles têm que mostrar por que fomos buscá-los. É o mais direto que posso ser", disse o treinador, em entrevista coletiva, antes de prosseguir:
Publicidade
"Mais que palavras, é trabalharem. Peço que venham para trabalhar, terem compromisso e acrescentar valor. A partir disso, tempo de utilização, qualidade, será o desempenho de cada um dos jogos", afirmou Artur Jorge.
Cruzeiro amplia opções ofensivas para reta decisiva
Dos três reforços, Wesley foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quarta-feira. João Costa e Luciano Rodríguez ainda finalizam os processos burocráticos antes da confirmação das contratações pela diretoria.
A expectativa da diretoria é que os jogadores estejam disponíveis para o confronto contra o Flamengo, pela Copa Libertadores da América, marcado para o dia 12. O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira, com a entrada dos documentos provisórios.
As chegadas acontecem em um momento decisivo para o clube de Belo Horizonte. A equipe disputa a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, competições que exigem um elenco mais amplo.
Com os novos atacantes, Artur Jorge ganha alternativas para modificar características do setor ofensivo. A concorrência interna também aumenta, principalmente em uma fase da temporada marcada por jogos importantes.
Artur Jorge valoriza classificação na Copa do Brasil
Além de comentar os reforços, Artur Jorge analisou a classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na próxima fase do torneio nacional.