Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Série C: confira o resumo dos jogos deste sábado

Papão desperdiça a chance de disparar na liderança, e Xavante deixa a lanterna da competição

18 jun 2022 - 21h53
Compartilhar

Com a bola rolando no Campeonato Brasileiro da Série C, quatro jogos foram disputados neste sábado, todos válidos pela 11ª rodada.

Brasil de Pelotas reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Ferroviário, no Bento Freitas (Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas)
Brasil de Pelotas reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Ferroviário, no Bento Freitas (Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas)
Foto: Lance!

Entre os destaques, as vitórias do Campinense, que mostrou poder de reação após sair em desvantagem diante do Confiança, além do triunfo da Brasil de Pelotas, que segue na briga para deixar o Z4. Por outro lado, o líder Paysandu acabou sendo derrotado pelo Aparecidense, tropeço esse que não permitiu que o Papão abrisse vantagem na ponta.

Publicidade

Confira abaixo o resumo:

Brasil de Pelotas 3x1 Ferroviário

No primeiro duelo do dia, o Brasil de Pelotas recebeu o Ferroviário, no estádio Bento Freitas. E os donos da casa se deram bem. Abrindo 2 a 0 de frente com dois gols de Thiago Santos, os visitantes chegaram a iniciar um esboço de reação com Fredson, já na etapa final, mas Paulo Victor, quase no fim, decretou a vitória do Xavante por 3 a 1.

Publicidade

Com o resultado, a equipe gaúcha deixou a lanterna pulando para a 19ª colocação, agora com 9 pontos. Já o Tubarão, por conta do revés, acabou estacionando na 11ª colocação com seus 12 pontos.

Confiança 2x3 Campinense

Em confronto direto contra o Z4, somente a vitória interessava a Confiança e Campinense, no estádio Batistão, em Aracaju. Apesar do Dragão sair na frente com Ítalo, de pênalti, e Tcharlles, de cabeça, ainda na etapa inicial, a Raposa conseguiu uma virada heroica na etapa final, marcando com Pedro Vitor, Pedro Henrique e Dione, garantindo o triunfo em 3 a 2.

Publicidade

Com o resultado, a equipe de Campina Grande chegou aos 12 pontos, pulando para a 13ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Já o time sergipano, por conta do revés, acabou caindo para a 18ª posição com seus 10 pontos.

Manaus 1x1 Figueirense

Na Arena da Amazônia, o duelo entre Manaus e Figueirense foi pelo G8 da competição. Com os donos da casa saindo na frente ainda na etapa inicial com Guilherme Pira, Léo Artur, no início da etapa complementar igualou para o Figueira fechando o placar em 1 a 1.

Com o resultado, o Gavião do Norte chegou aos 17 pontos, ficando na 6ª colocação, enquanto o time catarinense ficou na 4ª posição, agora com 18 pontos.

Publicidade

Aparecidense 0x0 Paysandu

No estádio Anibal Batista de Toledo, a Aparecidense recebeu o líder Paysandu, com os dois times vivendo situações opostas na Série C. Apesar da insistência das duas equipes, o placar só foi aberto nos acréscimos da etapa final, decretando a vitória dos donos da casa,

Com o resultado, o Papão acabou mantendo-se na liderança, porém estacionando com seus 21 pontos, enquanto o time goiano chegou aos 15 pontos, pulando para a 11ª colocação.

Publicidade

Sequência da rodada:

19/06:

Mirassol x São José-RS

Publicidade

Botafogo-PB x Atlético-CE

Vitória x Botafogo-SP

Remo x Altos

20/06:

Publicidade

Floresta x Volta Redonda

Ypiranga-RS x ABC

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações