O astro Lionel Messi não ganhou descanso nem em seu aniversário de 28 anos. Camisa 10 e principal esperança da Argentina nesta Copa América, o craque trabalhou com o restante do elenco nesta quarta-feira sob o comando do técnico Gerardo "Tata" Martino.
O treinamento foi o último da seleção alviceleste na cidade de La Serena, no Chile. Nesta tarde, a delegação já embarca em um voo particular para Viña del Mar, onde ocorre o confronto de sexta-feira contra a Colômbia.
Na atividade tática, o treinador dividiu o elenco argentino em dois para a realização de um reforço de jogadas ensaiadas. Nesta quinta-feira, o treinamento será orientado com portões fechados para a imprensa, já no estádio El Sausalito, palco da partida. Após apitar a vitória brasileira sobre o Peru, o árbitro mexicano Roberto García Orozco será a autoridade no duelo.
Do outro lado, o comandante José Pékerman deve estar dividido, uma vez que tem nacionalidade argentina e colombiana. Vale destacar que o técnico da Colômbia foi o responsável por levar Messi para a sua primeira Copa do Mundo, em 2006, quando ainda estava à frente da Argentina.
"Sempre vou agradecer ao Pékerman pela oportunidade que ele me deu de estrear em uma Copa do Mundo. Ele me deu muitos conselhos na época, que eu não esqueci até hoje", declarou Messi em 2009, quando recebeu sua primeira Bola de Ouro - atualmente, o craque do Barcelona já tem quatro troféus.
Ainda nesta quarta-feira, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou a realização da cirurgia do goleiro Mariano Andújar, que sofreu uma fratura na mão. Segundo a AFA, a operação bem-sucedida dá ao arqueiro a chance de voltar ao Chile para acompanhar de longe o trabalho da seleção argentina - Agustín Marchesín já foi convocado por Martino como seu substituto.