Seedorf exalta "desafio" de atuar no Brasil e torce por sucesso alvinegro

14 jan 2014 - 13h59
(atualizado às 14h02)

"Desafio". Foi com essa palavra que o holandês Clarence Seedorf, que anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria como jogador para assumir a função de técnico do Milan, definiu sua passagem de um ano e meio pelo futebol brasileiro, defendendo o Botafogo.

"Aprendi com os atrasos de pagamento, por exemplo, que a gente espera que melhore, para melhorar a vida dos jogadores. Tentei influenciar onde eu achava que podia, coisas como a sequência de jogos que tem aqui no Brasil, que a gente espera que vá melhorar. Por outro lado, fiquei impressionado com a capacidade de recuperação, a força mental dos jogadores daqui", garantiu.

Publicidade

"Eu queria deixar um legado importante, mas ninguém faz nada sozinho. Acho que o Botafogo me ajudou a transmitir coisas importantes", completou o agora ex-jogador.

Sobre o futuro do clube carioca, Seedorf previu ainda mais sucesso, lembrando que, já na última temporada, o Botafogo acabou indo mais longe do que se esperava, conseguindo uma vaga na Taça Libertadores depois de 17 anos.

"O Botafogo tem um time e um grupo de jogadores para fazer algo importante, tem que acreditar na sua força. Tinham pelo menos seis times com condições de ficar na nossa frente, então o que fizemos foi muito bom", afirmou.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações