Ricci é afastado da Copa América após arbitragem polêmica

25 jun 2015 - 12h36
(atualizado às 12h58)

A polêmica atuação de Sandro Meira Ricci na vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, na última quarta-feira, custou o restante da Copa América ao árbitro brasileiro. Ele foi afastado pela Conmebol e não deve voltar a apitar em nenhuma outra partida da competição. 

O estilo rigoroso de Ricci não foi o grande problema do confronto, ainda que ele tenha distribuído seis cartões amarelos e mais dois vermelhos. A maior polêmica foi a expulsão de Edinson Cavani, que reagiu a uma apalpada na bunda de Jara e recebeu o segundo cartão amarelo. O chileno teve a mesma punição, mas como não tinha outra advertência seguiu em campo.

Publicidade

Outro cartão vermelho mostrado teve Fucile como vítima. Ele fez falta em Alexis Sánchez nos minutos finais da partida e levou o segundo cartão amarelo. O lance foi seguido de grande confusão que durou cerca de seis minutos, tempo idêntico ao acréscimo dado por Ricci - a segunda etapa, por consequência, não teve acréscimo nenhum referente à primeira expulsão

Sandro Meira Ricci atuou em três partidas desta Copa América, sendo duas como árbitro principal. Sua estreia foi no clássico Argentina 1 x 0 Uruguai, no qual segurou a violência com seis cartões amarelos. Depois foi o quarto árbitro de Chile 5 x 0 Bolívia, também pela fase de grupos.

Brasil ou Argentina? Chilenos já escolhem rival para final
Video Player

Tendo selo da Fifa desde 2011, Ricci foi escolhido como representante da arbitragem brasileira na Copa América. Entre suas atuações de destaque está a final do Mundial de Clubes de 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, e a final da Copa Libertadores do ano seguinte, entre San Lorenzo e Nacional (PAR).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se