Renan Lodi fecha por 5 anos com Atlético-MG e retorna ao Brasil após deixar o Al-Hilal

Lateral-esquerdo estava no exterior desde 2019, quando deixou o Athletico-PR rumo ao Atlético de Madrid

27 dez 2025 - 17h20
(atualizado às 17h21)

O Atlético-MG confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, que assinou contrato para as próximas cinco temporadas. Ele realizou exames médicos na sexta-feira, já em Belo Horizonte.

Publicidade

Aos 27 anos, Lodi tem no currículo o começo da carreira no Athletico-PR e se transferiu para o Atlético de Madrid em 2019. Jogou também Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França, antes de se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2024.

Desde setembro, ele estava sem clube. O Al-Hilal havia cortado o lateral da lista de inscritos para a Liga Saudita 2025/2026. O jogador atuou no Mundial de Clubes, mas perdeu espaço diante da chegada de Theo Hernández, a pedido do técnico Simone Inzaghi.

Lodi tinha contrato até a metade de 2027, mas, sem espaço, buscou uma rescisão unilateral. "Depois da pré-temporada na Alemanha, fiquei surpreendido por saber que não podia jogar na Liga Saudita. Só teria a chance de jogar em pouquíssimas partidas, na Champions League Asiática", disse em comunicado de despedida do Al-Hilal em setembro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se