Real Madrid é eliminado da Copa do Rei por time da 2ª divisão

14 jan 2026 - 19h07

A crise no Real Madrid não tem fim. Nesta quarta-feira, 14, na primeira partida de Álvaro Arbeloa no comando técnico, o time merengue foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Rei pelo Albacete, clube da segunda divisão, no Estádio Carlos Belmonte. Os mandantes conquistaram a classificação às quartas de final após venceram por 3 a 2, com direito a gol no último minuto.

Lance do jogo entre Albacete e Real Madrid
Lance do jogo entre Albacete e Real Madrid
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Assim, o clube madrilenho não tem mais a oportunidade de chegar à sua segunda final consecutiva. A última vez que a equipe conquistou este título foi na temporada de 2022/23, quase três anos atrás. O Albacete, por sua vez, segue em busca de escrever mais um capítulo histórico na competição.

Publicidade

O Real Madrid, agora, "gira a chavinha" e volta a pensar em La Liga, já que enfrenta o Levante no Santiago Bernabéu no próximo sábado, 17, às 10h (de Brasília). O Albacete, por sua vez, se prepara para o confronto em casa contra o Cádiz, no domingo, 18, às 14h30, pela segunda divisão da Espanha.

O jogo começou com o Real Madrid controlando a posse e ditando o ritmo. Nos primeiros minutos, Valverde arriscou chutes de fora da área e o time visitante rodou bastante a bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Albacete. Com o passar do tempo, os donos da casa equilibraram as ações e passaram a ameaçar.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Javi Villar se desvencilhou da marcação e cabeceou para abrir o placar para o Albacete. A resposta do Real Madrid foi imediata: no último lance da etapa, Arda Guler cobrou escanteio, Huijsen finalizou de cabeça, o goleiro espalmou e Mastantuono aproveitou o rebote para empatar.

O segundo tempo começou com o Real Madrid mantendo a posse e rondando a área adversária, mas sem transformar o domínio em chances claras. Aos 37 minutos, após cruzamento e falha parcial da defesa merengue, Jefté Betancor aproveitou a sobra e finalizou para recolocar o Albacete em vantagem.

Publicidade

O Real reagiu rápido e, aos 46, após escanteio cobrado por Arda Guler, Gonzalo García subiu mais alto que a zaga para empatar novamente a partida. Quando o jogo parecia caminhar para a prorrogação, o golpe final veio nos acréscimos. Aos 50 minutos, Jefté Betancor voltou a aparecer nas costas da defesa, finalizou e marcou o terceiro gol do Albacete.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se