O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, comentou de forma direta a investida do Flamengo pelo atacante Kaio Jorge e deixou claro que a intenção da Raposa nunca foi negociar um de seus principais jogadores. Ainda assim, admitiu que só abriria conversa diante de uma proposta fora do padrão do mercado brasileiro.
Durante entrevista à TV Band do Triângulo Mineiro, Pedrinho contou que chegou a ser bem transparente com a diretoria rubro-negra sobre os termos para uma eventual saída do principal atacante de sua equipe:
"Hora nenhuma a gente pensou em vender um grande jogador nosso. Eu disse para o presidente do Flamengo: se fosse uma proposta irrecusável, eu venderia o Kaio Jorge. Mas a gente não tinha intenção de vender. Foi dito aí que a gente pediu 50 milhões (de euros), e foi verdade", afirmou.
"Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender, mas eu não tinha intenção e não vou vender. Nós renovamos com o Kaio até 2030, estamos felizes. Nesse meio tempo contratamos o Gerson, temos que segurar o que a gente tem. O Flamengo é muito forte, se não ele vai enfraquecer a gente mais ainda", completou Pedro Lourenço.
O interesse do Flamengo se estendeu por algumas semanas, com propostas recusadas pelo clube mineiro. Como resposta, o Cruzeiro agiu nos bastidores e anunciou recentemente a renovação de contrato de Kaio Jorge até 2030, com valorização salarial e aumento significativo da multa rescisória, blindando o atacante no mercado.
Contratado no meio de 2024 após passagem discreta pelo futebol italiano, com experiências por Juventus e Frosinone, Kaio Jorge precisou de tempo para se adaptar. A virada veio em 2025, quando o atacante se firmou como protagonista, terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil e ainda voltou a entrar no radar da Seleção Brasileira.