Apesar do bom momento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem motivos de sobra para ficar de olho aberto sobre o Vitória. Além de o adversário também estar em alta, o Glorioso normalmente se complica quando enfrenta o Rubro-Negro (veja mais abaixo). E para continuar brigando pelo topo da tabela, é hora de Oswaldo de Oliveira e sua turma darem uma sossegada no Leão Baiano.
De queda de treinador (em 2008 Geninho foi demitido após derrota por 5 a 2 para o Vitória) à eliminações traumáticas na Copa do Brasil, passando por uma freguesia no Campeonato Brasileiro. Este é o histórico do Alvinegro diante do rival desta quinta-feira. Porém, o Botafogo sabe muito bem o que fazer para superar o adversário baiano nesta noite.
Temos de estar bem encaixados atrás e estar sempre com a posse de bola no campo de ataque, isso fará com que eles fiquem encurralados. Vai ser um grande jogo para ambas as equipes e estamos prontos para vencer. Quem for ao Maracanã verá uma partida de altíssimo nível técnico afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar, que teve o coro reforçado pelo jovem volante Gabriel:
É um time rápido, bom no contra-ataque e perigoso demais. Isso falando no geral, mas eles ainda têm peças individuais em grande fase. O Maxi (Biancucchi) está em um bom momento, além do Renato Cajá que tem um bom passe. É time bom e temos de respeitá-los dentro do limite.
Queda dolorida
Se os jogos contra o Vitória costumam complicar o Botafogo, um em especial ficou marcado por algum tempo na cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira. No ano passado, o Glorioso foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para o Leão Baiano, jogando em pleno Engenhão.
Curiosamente, o vilão deste jogo, o lateral-direito Lucas que foi expulso na ocasião não atua nesta quinta-feira.