Lipão projeta decisão da Kings League Nations e admite ansiedade pelo título

Atacante do Brasil destaca clima diferente de final, pede foco total e aponta entrega do Chile como principal perigo na decisão

16 jan 2026 - 20h55
(atualizado às 20h55)
Lipão revela ansiedade para final da Kings League Nations-
Lipão revela ansiedade para final da Kings League Nations-
Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images / Jogada10

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (17/1) para disputar a grande final da Kings League Nations. O confronto contra o Chile acontece no Allianz Parque e vale o título mundial da competição. Às vésperas da decisão, o atacante Lipão falou com o J10 e revelou a ansiedade que já toma conta do elenco, além de comentar sobre a preparação e os cuidados com o adversário.

Segundo o jogador, o simples contato com o palco da final já foi suficiente para aumentar a expectativa. Lipão contou que a vontade de jogar é tão grande que, se dependesse dele, a decisão já poderia ter começado.

Publicidade

"Cara, estava até eu e o Kevin conversando, já poderia colocar a gente, nós dois contra eles dois ali no campo ali para começar os dois. Já começa no 2×2 ali, que a gente subiu, viu o campo, como é que tá ajeitando ali. Já bate uma ansiedade, mas tá chegando, tá chegando a hora", disse o melhor do mundo.

Preparação diferente?

Apesar do peso de uma final de Mundial, o atacante reforça que a preparação não foge do que vem sendo feito ao longo do torneio. Para Lipão, manter a rotina é fundamental para que o time chegue equilibrado mentalmente e fisicamente para a decisão.

"A final de Mundial é diferente, mas eu acho que tem que manter o mesmo foco, o mesmo procedimento. Tudo que a gente faz no pré-jogo ali é um jogo diferente, só que você tem que seguir sua programação normal de qualquer jogo. Então, a gente já está mantendo isso, a comissão já está fazendo tudo pra gente dentro do hotel lá. E se Deus quiser, amanhã a gente vai estar muito preparado e todo mundo 100% pra jogar essa final", completou.

Lipão revela ansiedade para final da Kings League Nations-
Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images / Jogada10

Final da Kings League Nations não será fácil

Sobre o adversário, Lipão fez questão de elogiar o Chile, finalista inesperado da competição após eliminar a Espanha, apontada por muitos como favorita ao título. Para ele, a intensidade e a entrega dos chilenos são pontos que exigem atenção máxima do Brasil.

Publicidade

"A gente já assistiu os jogos deles, eu mesmo estava acompanhando a Kings bastante. Eu vi que o Chile poderia surpreender, e era um time que poderia surpreender uma boa seleção. A entrega deles. Todo mundo esperava a Espanha na final e o Chile foi lá e eliminou. Então, eu tenho certeza que a nossa comissão vai destrinchar bastante da equipe deles. E provavelmente amanhã na pré-sessão a gente já vai saber tudo certinho, todos os pontos que a gente tem que explorar pra sair daqui com essa vitória", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se