Na noite desta quinta-feira, 8, o Palmeiras garantiu a classificação para a próxima fase da Copinha ao vencer o Batalhão, de Tocantins, por 9 a 0, na Arena Barueri. O grande nome da partida foi Eduardo Conceição, de 16 anos, que marcou quatro golaços e ainda contribuiu com duas assistências. Sorriso também deu show e balançou as redes em três oportunidades.
Com duas vitórias em seus primeiros dois compromissos pelo Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Verdão já garantiu a vaga na segunda fase da Copinha. Enquanto a equipe paulista é líder do grupo, com seis pontos, o time de Tocantins foi eliminado do torneio após seguir com zero pontos.
Buscando assegurar a classificação em primeiro lugar do grupo, o Palmeiras volta a campo pela competição já no próximo domingo, 11, às 11h (de Brasília), quando enfrentará o Remo pela terceira rodada da fase de grupos. O palco do confronto será novamente a Arena Barueri.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SORRISO FAZ O NONO DAS CRIAS E IGUALA A MAIOR GOLEADA NA COMPETIÇÃO!
🐷 9x0 🟡 [2T, 43'] | #PALxBAT pic.twitter.com/5cykVRpryl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 9, 2026
O Palmeiras dominou o primeiro tempo da partida pela Copinha após furar a defesa do adversário aos 18 minutos. Depois de segurar a pressão inicial, o Batalhão sofreu com a jogada individual de Sorriso, que abriu o placar e deu início ao controle total alviverde na partida.
A partir daí, o Batalhão não conseguiu mais conter o ritmo imposto. Eduardo Conceição foi o grande nome da etapa: deu assistência para Victor Gabriel, marcou um golaço após chapéu no defensor, cruzou na medida para Coutinho fazer de cabeça e ainda anotou mais um belo gol antes do intervalo, fechando um primeiro tempo de amplo domínio do Palmeiras.
O Palmeiras manteve o ritmo avassalador no segundo tempo. Logo aos 12 minutos, Sorriso marcou seu segundo gol após jogada iniciada por Eduardo Conceição. Pouco depois, o camisa 10 brilhou novamente, fez o hat-trick com drible curto na área e ampliou ainda mais a vantagem alviverde.
Sem tirar o pé, Eduardo Conceição voltou a marcar com uma cavadinha por cima do goleiro, anotando o quarto gol pessoal na partida. Já nos minutos finais, Sorriso fechou a conta ao completar cruzamento na área e alcançar seu hat-trick. Com 9 a 0 no placar, o Palmeiras igualou sua maior goleada na história da Copinha.