Palmeiras faz 3 a 0 no Atlético, mas reage tarde no Brasileirão e vê o Flamengo ser campeão

Time alviverde se vale de falhas atleticanas para ganhar em Belo Horizonte; cinco tropeços anteriores fazem falta ao time de Abel Ferreira, que se irrita com arbitragem

3 dez 2025 - 23h36
(atualizado às 23h36)

Depois de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Palmeiras encerrou a série negativa ao derrotar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, 3. Em Belo Horizonte, foi eficiente e letal ao aproveitar duas falhas da zaga atleticana. Flaco López, Allan definiram o triunfo com gols no primeiro tempo.

Publicidade

Os palmeirenses vibraram de forma contida porque valeu pouco a vitória. Foi insuficiente para manter o time na luta pelo título, que ficou com o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Ceará no Maracanã e confirmou a conquista com uma rodada de antecedência.

Tem 78 pontos contra 73 da equipe paulista com apenas mais três pontos em disputa. Vice no Paulistão, no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras terminará o ano de forma melancólica. Trata-se da primeira temporada sem taças desde que Abel Ferreira está no comando. O time fecha o torneio contra o Ceará em Fortaleza.

O Atlético Mineiro tem 45 pontos e está mais perto dos rebaixados dos que vão à Libertadores. Fez uma temporada abaixo da mediocridade e irritou a sua torcida. A equipe mineira encerra a temporada contra o Vasco, no Rio. Todos os jogos da rodada final serão às 16h do domingo.

Foi tardia a reação palmeirense. Fizeram falta os pontos perdidos nas cinco rodadas anteriores - as derrotas para Mirassol, Santos e Grêmio, e os empates com Vitória e Fluminense em casa.

Publicidade

Concentrado, o Palmeiras pressionou a saída de bola dos defensores do Atlético, que viveram péssima noite. Os visitantes foram eficazes como não haviam sendo e se valeram das falhas do rival.

Foram erros da zaga atleticana que originaram os gols de Flaco, aos oito, e Allan, aos 19. Falharam Junior Alonso e Guilherme Arana. Vitor Roque também foi à rede, mas estava impedido.

Os mineiros passaram a pressionar depois que o Palmeiras perdeu Piquerez, expulso, por carrinho que acertou a bola, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein achou violento depois de rever o lance no monitor do VAR.

Com dez em campo, o Palmeiras recuou e foi apertado pelo Atlético, que transformou Carlos Miguel no melhor em campo. O goleiro salvou o Palmeiras com ao menos três defesas importantes.

Publicidade

Quando o gigante de maias de 2 metros não salvou os paulistas, Bernard, Gustavo Scarpa e Rony pararam na trave. Rony até marcou, mas foi com o braço. O gol foi anulado porque o VAR notou a irregularidade.

O Palmeiras encaixou um único contra-ataque na etapa final e foi a partir dele que definiu a vitória. Luighi, que entrara na vaga de Vitor Roque, recebeu de Jefté e selou o resultado em Belo Horizonte.

ATLÉTICO-MG 0 X 3 PALMEIRAS

  • ATLÉTICO-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso (Bernard); Saraiva (Hulk), Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Gabriel Menino) e Guilherme Arana; Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.
  • PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Andreas Pereira e Raphael Veiga (Ramón Sosa); Allan (Bruno Fuchs), Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
  • GOLS: Flaco López, aos 8, e Allan, aos 19 do primeiro tempo. Luighi, aos 35 do segundo tempo.
  • ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS).
  • CARTÕES AMARELOS: Raphael Veiga, Abel Ferreira, Carlos Miguel.
  • CARTÃO VERMELHO: Piquerez.
  • PÚBLICO: 13.878.
  • RENDA: R$ 535.000,17.
  • LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se