No sufoco, Porto bate Estoril e seca Benfica para encostar na ponta

28 jan 2017 - 18h23
(atualizado às 18h23)

Foi no sufoco, mas o Porto não desperdiçou a oportunidade de encostar no Benfica, líder do Campeonato Português. Em duelo fora de casa contra o Estoril, no estádio Antônio Coimbra da Mota, os Dragões não tiveram uma boa atuação, mas contaram com um gol de pênalti convertido por André Silva, e um tento de Corona, já nos acréscimos, para vencer os mandantes por 2 a 1. Dankler, aos 48 do segundo tempo, ainda descontou, mas não houve tempo para uma reação.

Com o resultado, o Porto foi aos 44 pontos, ficando um ponto atrás do Benfica, líder do Campeonato Português, e que ainda atua nesta 19ª rodada da competição. O triunfo foi fundamental não apenas pela subida dos Dragões na tabela de classificação, mas pela posição do Estoril, que é apenas o 16ª colocado com 15 pontos ganhos, dois acima da zona de rebaixamento.

Publicidade

Tentando manter a distância para o Porto, o Benfica entra em campo nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), contra o Vitória de Stubal, fora de casa. Em caso de triunfo, os Encarnados podem manter quatro pontos de vantagem na liderança da Primeira Liga.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se