O São Paulo negocia com o Flamengo a preferência por uma possível compra do meia Marcos Antônio. Entretanto, o Tricolor não tem a intenção de vender o meia nesta janela de transferências. Com o negócio, o Rubro-Negro seria apenas notificado caso o clube paulista recebesse uma proposta pelo atleta.
O portal ge divulgou a informação. O acordo ainda não está finalizado, restando alguns pontos para ser finalizado. Caso se concretize, o São Paulo avisará o Flamengo quando receber uma proposta pelo jogador, e o clube carioca terá o direito de realizar uma oferta para cobrir o valor. Além disso, o São Paulo também informará o Rubro-Negro caso tenha interesse em negociar o meia.
Por outro lado, o São Paulo não quer perder o controle sobre uma decisão de vender o jogador e nem estipula um valor para a negociação. Internamente, o meia é considerado uma das principais peças do time, e o departamento de futebol conta com ele para a temporada 2026.
Marcos Antônio está emprestado ao São Paulo pela Lazio. Porém, o contrato previa a compra obrigatória por metas, que o jogador já alcançou. O Tricolor terá que pagar 4,2 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões, com a primeira parcela vencendo em junho. Inclusive, o clube se vê respaldado pelas metas cumpridas e considera o meia como um reforço já contratado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.