Santos reabre negociações para contratar Rony, do Atlético-MG

Alexandre Mattos, diretor-executivo do Peixe, viajou para tentar facilitar uma liberação do jogador

26 jan 2026 - 18h53
Atlético-MG não se opõe a uma saída de Rony –
Atlético-MG não se opõe a uma saída de Rony –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

O diretor-executivo do Santos, Alexandre Mattos, viajou a Belém do Pará para retomar negociações pelo atacante Rony, do Atlético-MG. O dirigente santista se reuniu com o agente e pai do jogador, Hércules Júnior, para acelerar uma liberação do jogador, que possui contrato com os mineiros até 2027. As informações são do "ge".

Desde a saída de Guilherme para o Houston Dynamo (Estados Unidos), o Peixe busca um reforço para o ataque, como reposição ao atleta. O primeiro nome procurado pelo Santos foi justamente o de Rony, mas as negociações não avançaram. Um dos motivos é que o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, desejava uma reposição para o atleta antes da liberação. Vale lembrar que na última sexta-feira (23), o clube mineiro anunciou a chegada de Mateo Cassierra como novo reforço do ataque.

Publicidade

Com o fracasso na primeira tentativa por Rony, o Santos passou a tratar Michael, do Flamengo, como principal alvo para a posição. O jogador, no entanto, tem uma pendência com o clube carioca da qual não abre mão: o pagamento de R$ 2 milhões em luvas. O jogador tem contrato com o Rubro-negro até o final de 2028.

Atlético-MG não se opõe a uma saída de Rony –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Corinthians também analisa Rony

No último sábado (24), o nome de Rony foi especulado no Corinthians. Entretanto, o Timão apenas "monitora" o jogador, como confirmou o próprio diretor-executivo da equipe, Marcleo Paz, após a vitória diante do Velo Clube pelo Paulistão: "Rony está no Atlético-MG, inclusive foi relacionado para o jogo de hoje. Nesse momento, de janela (de transferências), naturalmente surgem nomes. Houve uma consulta, nada avançado. É apenas um atleta monitorado".

Vale destacar que o Atlético-MG aceita uma liberação do jogador para abrir espaço na folha salarial e no elenco. O clube deve concluir eventuais negociações nas próximas semanas. Da mesma forma, o Peixe tem pressa na contratação de um novo atacante para encospar o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações