Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o volante Danilo voltou a entrar no radar do clube paulista. Atualmente no Botafogo, o jogador é um dos nomes avaliados internamente pela comissão técnica de Abel Ferreira. A informação é das jornalistas Bárbara Mendonça e Thiago Ferri, do ge.
Até o momento, o Alviverde não formalizou uma proposta oficial, já que a diretoria ainda estuda qual é a melhor forma de avançar por uma possível negociação. Internamente, porém, o Verdão reconhece que o Botafogo deve dificultar qualquer tentativa de acordo.
Danilo chegou ao clube carioca em julho de 2025, em uma negociação histórica. Na ocasião, o Botafogo desembolsou 22 milhões de euros (R$ 142 milhões na cotação da época), valor que se tornou a contratação mais cara da história do Glorioso.
Desde então, o volante disputou 21 partidas e marcou três gols, sendo dois deles nesta temporada.
Antes de defender o Botafogo, Danilo construiu uma trajetória sólida com a camisa do Palmeiras. Ao todo, foram 141 jogos e 12 gols, desempenho que despertou o interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra, que o contratou por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época).
Em janeiro deste ano, o Palmeiras já havia feito uma sondagem pelo atleta. Naquele período, além do clube paulista, o Zenit, da Rússia, e um clube turco também monitoravam a situação do volante.