Fluminense congela negociação com alvo para estudar contraproposta a Jhon Arias; entenda

Interesse do Palmeiras pelo colombiano faz Tricolor reavaliar prioridades na janela e pausar avanço por jogador desejado pelo clube

4 fev 2026 - 16h16
(atualizado às 16h16)
John Arias fala sobre o histórico placar de 8 x 0 após o jogo na Copa do Brasil
John Arias fala sobre o histórico placar de 8 x 0 após o jogo na Copa do Brasil
Foto: Esporte News Mundo

Enquanto avançava na tentativa de contratar Denis Bouanga, do Los Angeles FC, o Fluminense passou a analisar a possibilidade de apresentar uma contraproposta por Jhon Arias, diante do forte interesse do Palmeiras no atacante colombiano. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O Fluminense ofereceu cerca de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 78 milhões) ao clube norte-americano para contar com o franco-gabonês, vice-artilheiro da MLS em 2025, com 32 gols e 12 assistências em 46 partidas.

Publicidade

A aposta é suprir uma carência antiga do elenco comandado por Luis Zubeldía: um atacante com alto poder de decisão e números expressivos.

Porém, a negociação precisou ser colocada em compasso de espera após a sinalização de que o Palmeiras formalizou uma proposta por Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton.

Vendido pelo Fluminense em julho de 2025 por 22 milhões de euros, o colombiano tem em contrato uma cláusula que garante prioridade ao clube das Laranjeiras caso receba oferta de uma equipe brasileira. Esse prazo para manifestação termina nesta quarta-feira (4).

Arias após o título da Recopa em 2024
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Para exercer a prioridade e impedir a transferência de Arias ao rival paulista, o Fluminense precisaria igualar a oferta palmeirense, estimada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões).

Publicidade

O valor é significativamente superior ao que está sendo negociado por Bouanga, criando um impasse sobre onde investir os recursos disponíveis.

Arias é um jogador identificado com a torcida, já adaptado ao futebol brasileiro e peça-chave em campanhas recentes do clube. Por outro lado, o Fluminense contratou recentemente Savarino, vindo do Botafogo, com a ideia de utilizá-lo majoritariamente pelo lado direito, justamente o setor onde Arias costuma atuar.

Caso Bouanga chegue, o Tricolor passará a ter quatro nomes para a posição em 2026: Cano, Everaldo, John Kennedy e o possível reforço.

A tendência, porém, é de enxugamento do setor, com Everaldo sendo o principal candidato a deixar o clube. O Athletico-PR aparece como interessado, e tanto o jogador quanto a diretoria entendem que uma saída pode ser o melhor caminho, sobretudo pelo desgaste com a torcida.

Com Cano entregue ao departamento médico, Zubeldía conta atualmente apenas com Everaldo e John Kennedy como opções de referência no ataque. Por isso, a diretoria evita avançar em uma saída antes de garantir a chegada de um reforço, para não expor o trabalho da comissão técnica.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações