O mercado da bola segue ativo nesta sexta-feira (30/1), dia seguinte ao fim da primeira rodada do Brasileirão. E há novidades importantes, como a saída de Michael do Flamengo, e de Raphael Veiga do Palmeiras. Confira aqui no Jogada10, então, tudo o que de melhor está rolando no mercado!
Michael rescinde e fica livre no mercado
A segunda passagem do ponta Michael pelo Flamengo chegou ao fim. Nesta sexta, o jogador de 29 anos rescindiu amigavelmente o contrato com o clube rubro-negro, que não contava mais com seus serviços. Não à toa, Michael sequer entrou em campo em 2026 pela equipe da Gávea.
Assim, de acordo com publicação do próprio clube via site oficial, o camisa 30 assinou pela manhã sua rescisão com o Flamengo, ficando livre para assinar com qualquer time sem custos. Dessa forma, segundo a jornalista Raisa Simplicio, ele viajará para a Arábia Saudita, onde dará sequência à sua carreira.
Palmeiras empresta Raphael Veiga
Palmeiras e América do México acertaram o empréstimo de Raphael Veiga até o fim da temporada. O meio-campista é esperado nos próximos dias em território mexicano para realizar exames médicos e, na sequência, ser oficialmente apresentado pelo novo clube.
Antes da viagem, Veiga fará sua despedida do elenco alviverde nesta sexta, na Academia de Futebol, encerrando temporariamente uma trajetória marcada por títulos e protagonismo.
Lelê sai do Fluminense por empréstimo
Em meio a busca por um centroavante, o Fluminense abriu mão de uma das opções do elenco. Dessa forma, o Tricolor encaminhou o empréstimo de Lelê para o Pafos, do Chipre. O acordo prevê opção de compra, de acordo com o "ge".
Lelê já se despediu dos companheiros. O jogador, de 28 anos, embarca para o Chipre nesta sexta e se apresentará ao Pafos neste fim de semana. Este será o terceiro empréstimo do centroavante desde que foi contratado, em 2023.
Santos pede mais por JP Chermont
A possibilidade de JP Chermont deixar o Santos neste mercado é considerada remota diante do cenário atual. O lateral-direito de 20 anos segue no radar do Ajax, da Holanda, mas a diferença entre valores e o curto prazo até o fechamento da janela europeia dificultam um desfecho positivo para o negócio.
O clube holandês apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões) pelo jogador. A diretoria santista, no entanto, respondeu com uma contraproposta clara, exigindo no mínimo 6 milhões de euros (R$ 37,2 milhões). Internamente, pessoas ligadas ao atleta não veem facilidade para que o Ajax aceite os termos dentro do tempo disponível.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.