Clube confirma empréstimo de destaque para o Corinthians

Time oficializa cessão de jogador, que chega ao Timão por empréstimo, com opção de compra, e se coloca à disposição para a Supercopa

27 jan 2026 - 15h25
(atualizado às 15h25)
(
(
Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians / Esporte News Mundo

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, confirmou nesta terça-feira (27) o empréstimo do atacante Kaio César ao Corinthians.

O jogador ficará no Parque São Jorge até o fim de 2026, conforme comunicado oficial do time saudita, que desejou sorte ao atleta na nova etapa da carreira.

Publicidade

O acordo entre Corinthians e Al-Hilal prevê um empréstimo com opção de compra, e o clube paulista assumirá integralmente os salários do atacante durante o período no Brasil. Caso queira adquirir o jogador em definitivo, o Timão terá de pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Há divergências sobre custos adicionais no negócio: enquanto fontes indicam o pagamento de 500 mil euros pelo empréstimo, o Corinthians nega qualquer taxa pela cessão.

Revelado nas categorias de base do Coritiba e com passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Kaio César teve trajetória recente no Al-Hilal considerada discreta. Pela equipe saudita, disputou 32 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências.

Agora, chega ao Corinthians para suprir uma carência antiga do elenco: jogadores de velocidade pelos lados do campo, uma das prioridades apontadas por Dorival Júnior desde a temporada passada.

Publicidade

Kaio César desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde desta segunda-feira (26), após uma viagem de cerca de 14 horas, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Timão.

Visivelmente empolgado, o atacante destacou a satisfação em defender o clube alvinegro e afirmou estar ansioso para ficar à disposição da comissão técnica o quanto antes.

"Estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians, que todo jogador sonha em jogar. A expectativa é a melhor possível. Agora é fazer os exames e seguir a programação para estar o mais rápido possível à disposição do treinador", afirmou o jogador, ainda no aeroporto.

O atacante também revelou o desejo de poder atuar já na final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, marcada para domingo (1), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

Segundo Kaio, jogar uma decisão com a camisa corintiana seria especial. "Todo jogador quer jogar uma final. Espero estar à disposição até lá", disse.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, Kaio César já havia conversado com o técnico Dorival Júnior, e o atacante contou que sentiu o interesse do treinador em tê-lo no elenco, o que pesou positivamente para o acerto.

Além disso, revelou que Malcom, ex-Corinthians e atualmente no Al-Hilal, teve papel importante nos bastidores da negociação, compartilhando experiências positivas sobre o clube e a torcida.

"Eu perguntava ao Malcom como era jogar no Corinthians, como era estar aqui. Ele sempre falou coisas boas, de um clube gigante, com torcida gigante. Isso me empolgou ainda mais", contou o jogador.

O Corinthians já anunciou para 2026 as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans, além de estar próximo de confirmar outros nomes para o elenco.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações