A eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na Copa do Brasil neste domingo pode ter sido o último jogo de Leonardo Jardim na carreira de treinador. De acordo com o "ge", a decisão partiu do português, que "expressou desejo de não trabalhar à beira do campo a partir de 2026". O contrato dele com a Raposa era válido até o fim do próximo ano.
A decisão, segundo a publicação, deve ser anunciada nesta segunda-feira. A partir de agora, o Cruzeiro volta ao mercado em busca de seu substituto para o cargo de técnico do clube a partir de janeiro. O alvo da diretoria é Tite, ex-Seleção Brasileira, que deu uma pausa na carreira após a última passagem pelo Flamengo e anunciou o retorno ao futebol para a próxima temporada.
Expectativa nos bastidores é a de que o Cruzeiro avance nas negociações para o novo técnico do clube ainda nesta semana. Há o entendimento que uma indefinição prolongada poderá atrapalhar o planejamento para 2026. Além de Tite, outro nome que agrada a diretoria é Artur Jorge.
Ainda nesta segunda-feira, o Cruzeiro terá uma reunião com Leonardo Jardim, juntamente do presidente da SAF Pedro Lourenço, e do vice-presidente Pedro Junio, presidente, para alinhar o acordo de rescisão e selar a saída do português da Toca.