Com contrato até o final do ano, o futuro de Neymar no Santos segue em aberto para a próxima temporada. Alexandre Mattos, diretor do futebol do clube, falou sobre o processo de renovação com o craque e garantiu que a questão financeira não é um problema.
"Obviamente, conversamos muito. Quero dizer que ele está no Santos porque quer e porque está feliz de estar no Santos. O financeiro nunca foi o entrave ou uma necessidade de mudanças. O projeto esportivo do Neymar quando vem para o Santos, que ele sabe que está se reconstruindo, vindo de uma Série B, e seria difícil brigar para ser campeão brasileiro, embora a gente tenha trabalhado para isso. Neymar está aqui porque quer, vejo ele muito feliz", disse Alexandre Mattos em entrevista ao GE.
Contrato de Neymar com o Santos
Contratado em fevereiro, o projeto do Santos foi pensado para durar um ano e meio, justamente até a Copa do Mundo de 2026. Em junho, Neymar renovou com o clube pela primeira vez por mais seis meses. Agora, uma nova extensão até o Mundial é vista como natural entre as duas partes.
Na temporada, em meio a diversas lesões, Neymar disputou 28 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistências. Além disso, apenas no Campeonato Brasileiro, foram 20 partidas, oito bolas na rede e um passe para gol.
"Acho que é uma coisa que vai acontecer naturalmente. É a casa dele e sempre estará de braços abertos. Acho que isso vai acontecer de maneira natural, no seu tempo. Ele está de férias, precisa resolver algumas coisas dele e o presidente está tratando de uma maneira que tem que ser", projetou Alexandre Mattos.
Sacrifício na reta final do Brasileirão
Por fim, o Santos chegou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro na briga contra o rebaixamento. Com uma lesão no joelho esquerdo, Neymar precisava passar por uma artroscopia no local. No entanto, o craque optou por deixar a cirurgia para depois e entrou em campo no sacrifício.
Nos últimos três jogos, Neymar marcou quatro gols, deu uma assistência e foi importante para o Santos garantir a permanência na Série A.
"Neymar é fundamental. Acredito que o primeiro objetivo do Neymar era ajudar o Santos. Escutei em algum momento o médico dizendo que dificilmente ele jogaria os últimos três jogos. Algumas horas depois fui conversar com ele e ouvi: 'Vou jogar de qualquer jeito'. Ele tem dois amores no futebol: Santos e a Seleção Brasileira. Quantas vezes ele jogou no sacrifício pela Seleção? Ele é a cara da Seleção. Falando de Santos, ele é fundamental. Acredito que o Neymar bem será fundamental para nós, brasileiros, que queremos a Seleção campeã novamente", finalizou Alexandre Mattos.