Corinthians x Atlético-MG? Veja possíveis duelos das oitavas

21 abr 2015 - 09h44
(atualizado às 09h47)

As oitavas de final da Copa Libertadores estão próximas: três grupos já estão resolvidos, enquanto outros cinco esperam pela última rodada para definir seus classificados. E ainda que muita coisa deva mudar após os jogos desta semana, já é possível fazer projeções de confrontos da próxima fase. Se terminasse hoje, por exemplo, teríamos um duelo Corinthians x Cruzeiro no mata-mata... mas é mais provável que o time paulista se cruze com outro mineiro nas oitavas.

Corinthians já está classificado em primeiro às oitavas - mas quem será o adversário?
Corinthians já está classificado em primeiro às oitavas - mas quem será o adversário?
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians será o segundo ou o terceiro melhor primeiro colocado, e entre os candidatos a piores segundos está o Atlético-MG – que, para se classificar, tem que bater o Colo-Colo por dois gols de diferença no Independência. Outras possibilidades de adversário para os corintianos são o próprio Colo-Colo, Universitario de Sucre, Atlético Nacional, Libertad, Estudiantes...

Publicidade

Já o Cruzeiro recebe o Universitario de Sucre, e uma vitória simples deixa o atual bicampeão brasileiro na liderança do Grupo 3, fugindo automaticamente do duelo com os corintianos. É provável que o time celeste termine como um dos piores primeiros e pegue um dos melhores segundos colocados – que, no caso, pode ser o São Paulo. Emelec, Estudiantes e Montevideo Wanderers são algumas das outras opções.

De olho na Libertadores, Levir pede repouso aos jogadores
Video Player

O Internacional, por sua vez, recebe o The Strongest em casa e deve vencer os bolivianos, que perderam as duas como visitante até aqui. Assim, ficaria como provável quarta melhor campanha, e as possibilidades nas oitavas incluiriam times como Guaraní (que enfrentaria se a fase de grupos terminasse agora), Montevideo Wanderers, Universitario...

Por enquanto, porém, o único duelo verdadeiramente definido é um dos maiores clássicos do planeta: o Boca Juniors, garantido como o melhor primeiro colocado no geral, vai enfrentar o River Plate, que será o pior segundo. Nos demais encontros, muita coisa pode mudar: ainda é impossível prever com exatidão os duelos, já que um único gol em uma partida pode alterar toda a ordem das melhores campanhas e trocar os chaveamentos. Por enquanto, vale apenas a especulação e a torcida para que seu time "fuja" do caminho mais difícil.

Como seriam as oitavas se tudo terminasse hoje...

Publicidade
 Primeiros colocados Segundos colocados 
Boca JuniorsxRiver Plate
TigresxLibertad
CorinthiansxCruzeiro
RacingxThe Strongest
InternacionalxColo-Colo
Santa FexGuaraní
Universitario de SucrexSão Paulo
Atlético NacionalxMontevideo Wanderers

...e um possível chaveamento com todos os brasileiros avançando

 Primeiros colocados Segundos colocados 
Boca JuniorsxRiver Plate
TigresxUniversitario de Sucre
CorinthiansxAtlético-MG
InternacionalxGuaraní
RacingxMontevideo Wanderers
Santa FexEstudiantes
CruzeiroxSão Paulo
Atlético NacionalxEmelec
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se