A Globo renovou o contrato de transmissão da Libertadores até 2030, incluindo a Recopa e outras competições como a Libertadores feminina e de base, com 19 datas por temporada e exibição na TV Globo e Ge TV.
A Globo anunciou nesta quarta-feira, 10, a renovação do contrato de transmissão da Copa Libertadores da América para até 2030. O contrato também contempla a exibição da Recopa.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O novo vínculo é referente ao quadriênio de 2027 a 2030. De acordo com a emissora, a transmissão vai englobar um total de 19 datas por temporada, considerando a partir dos playoffs iniciais. As partidas escolhidas terão exibição gratuita na TV Globo e Ge TV.
“Ao longo de quase três décadas exibindo a Libertadores construímos não apenas uma trajetória de transmissões, mas reforçamos nosso modelo de cobertura ampla e multiplataforma, que acompanha a competição em todos os seus momentos. Esse ano, a Globo alcançou 112,5 de pessoas com a Libertadores e o jogo da decisão registrou a maior audiência de uma final do torneio desde 2019. A Globo está presente desde a preparação dos clubes, passa pela análise, pelos bastidores, conta grandes histórias e mostra os protagonistas do torneio. E isso segue no pós-jogo, em todos os nossos programas, plataformas digitais e no streaming. A força desse ecossistema, aliado a um alcance único e a um padrão de qualidade reconhecido pelo público, ajuda a fortalecer ainda mais a competição no Brasil e reforça nosso compromisso com o esporte”, disse Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo.
Diferentemente do vínculo atual, o novo acordo envolve a transmissão da Recopa, a partir de 2027. O torneio coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
“A CONMEBOL Libertadores representa a expressão máxima da emoção e grandeza do futebol em nosso continente. Vivemos uma época de ouro dos clubes brasileiros na competição e este novo acordo segue ofertando os principais jogos até 2030 a todos os torcedores brasileiros através das telas da TV Globo e do Ge TV, além da novidade das transmissões das edições da Recopa Sul-Americana a serem realizadas de 2027 a 2031, também para todo o público brasileiro. Um grande orgulho para a Globo esta ampliação da parceria com a CONMEBOL", reforça Fernando Manuel Pinto, Diretor de Direitos Esportivos da Globo.
O novo vínculo também deixa a Globo responsável pela exibição, de forma não-exclusiva, da Libertadores feminina, Libertadores sub-20 masculina, Libertadores Futsal (masculina e feminina), Libertadores de Futebol de Praia masculina e a eLibertadores
Em 2025, a Libertadores foi transmitida por ESPN e Paramount, além da Globo.