A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul será apitada pelo trio sueco que expulsou Cristiano Ronaldo em jogo das eliminatórias europeias.
A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, diante do Cruz Azul, do México, na próxima quarta-feira, 10, terá um ingrediente a mais para acirrar as expectativas dos torcedores. O duelo será apitado pelo trio de arbitragem responsável por expulsar Cristiano Ronaldo em um jogo das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O árbitro principal será o sueco Glenn Nyberg. Como auxiliares, ele terá os conterrâneos Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist. O trio tomou a decisão de expulsar CR7 na partida entre Portugal e Irlanda, no início de novembro. Na ocasião, o astro foi punido com o cartão vermelho direto após dar uma cotovelada nas costas de um jogador durante uma disputa na área sem a bola. O VAR foi chamado e o árbitro mandou o camisa 7 português mais cedo pro chuveiro, com pouco mais de 15 minutos da segunda etapa.
O Flamengo chegou ao Catar nesta segunda-feira, 08, para a disputa do Intercontinental. Caso vença o Cruz Azul na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrentará Pyramids, do Egito, como adversário na terceira fase. Essa partida está marcada para o próximo dia 13.
Se avançar, os comandados de Filipe Luís vão medir forças com o PSG na decisão do título. A final está marcada para o dia 17, às 14h de Brasília.