James Rodríguez ofusca Ganso, e Real atropela Sevilla

4 jan 2017 - 20h21
(atualizado às 20h31)
Foto: EFE

Paulo Henrique Ganso e James Rodríguez receberam de seus respectivos técnicos a chance de começarem como titulares após um primeiro semestre de temporada errante no Sevilla e no Real Madrid, respectivamente, mas apenas o colombiano aproveitou sua chance. Com dois gols, James liderou o triunfo por 3 a 0 dos merengues sobre o Sevilla, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabeu. Discreto, Ganso foi substituído ainda no intervalo.

Com o resultado, os madrilenhos, que atuaram sem Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, podem perder por até dois gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, 12 de janeiro, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilha. Os alvirrubros, por sua vez, tentam ao menos devolver o revés por 3 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Triunfo por quatro gols ou mais dá a vaga ao time de Sampaoli.

Publicidade

O primeiro gol veio logo aos 10 minutos de bola rolando. Após erro na saída de bola do Sevilla, Casemiro conseguiu desarmar N'Zonzi e deixou James Rodríguez com a bola dominada na entrada da área. O colombiano ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, à meia altura, raspando a trave esquerda. Sergio Rico ainda pulou para fazer a defesa, mas não conseguiu.

Foto: EFE

Dominante e sem deixar os visitantes tranquilos no jogo, o Real conseguiu o segundo tento antes dos 30 minutos. Toni Kroos bateu escanteio pelo lado esquerdo e conseguiu achar Varane livre dentro da área. O francês cabeceou forte, para o chão, e conseguiu vencer Rico para ampliar o marcador.

Recuperado rapidamente dos dois golpes do Real, o Sevilla poderia ter diminuído marcador em dois lances logo na sequência. Aos 34, Ganso deu belo passe para Correa, mas o atacante chutou para fora. Cinco minutos depois, Nasri lançou Vitolo no meio da defesa rival, o meia saiu cara a cara com Casilla e tocou na saída do goleiro, que praticou bela defesa.

Foto: Reuters

Quando parecia que o equilíbrio reinaria no duelo, porém, mais uma vez a efetividade do Real chamou a atenção. Em boa escapada pela esquerda, Asensio cruzou a bola para Modric na área e o croata foi derrubado por Mariano. James chamou a responsabilidade, deslocou Rico e fez o 3 a 0.

Publicidade

Na etapa final, coube aos donos da casa administrar a vantagem e esperar o apito final do juiz, diante de um Sevilla já quase sem forças para tentar uma reação no confronto.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se