Irmão de diretor da CBF é candidato único na federação de MG

25 set 2017 - 08h58
Adriano Aro, em foto divulgada por ele nas redes sociais, após protocolar sua chama na FMF
Adriano Aro, em foto divulgada por ele nas redes sociais, após protocolar sua chama na FMF
Foto: Reprodução/Twitter

A Federação Mineira de Futebol vai eleger em 19 de outubro seu novo presidente. Candidato único, Adriano Aro é irmão do diretor de Ética e Transparência da CBF, deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG), e conta com apoio de Atlético e América. O Cruzeiro se diz maltratado pela federação e até cogitou o lançamento de uma chapa de oposição.

Atual secretário da federação, Adriano Aro terá como vice o atual presidente, Castellar Guimarães, um dos principais aliados do mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero.

Publicidade

A família Aro já controlou a federação por mais de 30 anos. Inicialmente com o avô de Adriano e Marcelo, José Guilherme Ferreira. Depois, com o pai deles, José Guilherme Ferreira Filho. Na sequência, veio o tio da dupla, Elmer Guilherme Ferreira – envolvido em escândalos de fraudes tributários e condenado por crime de apropriação indébita.

Adriano conta também com apoio integral de Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção. Seu irmão, Marcelo, apesar de dirigir a pasta de ética e transparência da CBF, jamais se manifestou publicamente sobre a situação do presidente da confederação, que não deixa o País desde 2015 por medo de ser preso.

Veja também

Veja o gol da vitória o Palmeiras sobre o Fluminense no Maracanã
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se