Zagueiro do Real Madrid explica acusações de gravar vídeos sexuais de menores

Juizado espanhol indiciou Raúl Asencio e outros três ex-jogadores da base do clube merengue

15 mai 2025 - 18h15
(atualizado às 19h24)
Raúl Asencio joga no Real Madrid
Raúl Asencio joga no Real Madrid
Foto: Getty Images/Visionhaus

O zagueiro do Real Madrid Raúl Asencio se pronunciou nesta quinta-feira, 15, após ser indiciado pela Justiça da Espanha por ter supostamente gravado e distribuído vídeos sexuais de menores de idade.

"Não participei de nenhum comportamento atentatório contra a liberdade sexual de nenhuma mulher, e muito menos de menores de idade (...) A imputação formulada contra mim tem caráter estritamente provisório. Portanto, deve seguir prevalecendo a presunção de inocência", disse Asencio no comunicado.

O caso teria acontecido em 2023, quando Asencio e seus ex-companheiros das categorias de base Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez teriam divulgado imagens sexuais de duas mulheres, uma delas menor de idade, sem o consentimento delas.

Publicidade
Posicionamento oficial de Raúl Asencio, do Real Madrid, sobre acusações de ter gravado conteúdos sexuais de menores de idade
Foto: Instagram/@asencio / Reprodução

Segundo o posicionamento de Asencio, ele é citado na investigação como apenas tendo visto as imagens por uma ação forçada de um terceiro e não tendo participação na gravação ou divulgação delas.

Promovido ao time profissional nesta temporada, o defensor ganhou minutos com o técnico Carlo Ancelotti devido às diversas lesões no setor defensivo do Real Madrid ao longo dos meses. Ele atuou em 40 partidas, sendo dez pela Liga dos Campeões, e distribuiu duas assistências.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações