Slot revela surpresa com falas de Salah e dispara: 'decisão como clube'

O egípcio foi cortado após ter criticado o clube publicamente

8 dez 2025 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Foto: Esporte News Mundo

Após Salah ter criticado o Liverpool publicamente, o que culminou em seu corte da viagem da equipe para Milão para enfrentar a Internazionale, pela Champions League, o técnico Arne Slot falou sobre toda a atuação em sua última coletiva antes da partida. O holandês disse que apenas conversou com o atacante.

"A única pessoa que pode esclarecer isso é o Mo (Salah). É difícil saber a quem ele se estava a referir nessa situação, para ser honesto. Dissemos-lhe que ele não ia viajar connosco; foi a única comunicação que houve com ele. Claro que, antes de sábado, nós falamos bastante", afirmou.

Publicidade

Ao ser questionado se a relação entre os dois está quebrada, Slot foi sincero e disse que não sentiu isso na situação. O holandês revelou que é normal que os jogadores não gostem de ficar no banco, mas que o atacante treinou bem e foi uma surpresa ter escutado suas falas depois do empate por 3 a 3 com o Leeds United. 

"Relação quebrada? Não é isso que sinto, mas ele tem o direito a sentir-se da forma que entender. Eu não senti isso, de todo, até sábado à noite. Quando não escolho um jogador, é normal eles não gostarem tanto de mim, mas ele teve muito respeito para com os membros do staff, com os colegas, e treinou muito bem. Portanto, foi uma surpresa para mim ouvir que, depois do jogo, ele teceu aqueles comentários, mas, como digo, não é a primeira vez que um jogador não fica satisfeito por não jogar", explicou. 

O técnico holandês explicou que tomou a decisão de cortar o jogador do duelo pensando como clube. 

"Mas sinto que a minha reação a isso também é clara, ele não está aqui conosco esta noite. Não tem o direito de fazer o que fez. Geralmente sou calmo, mas isso não quer dizer que sou fraco. Tomámos uma decisão como clube", disparou. 

Publicidade
Arne Slot conversando com Salah durante jogo do Liverpool
Foto: Gareth Copley/Getty Images / Esporte News Mundo

Slot ainda explicou que tentou preparar os Reds da menor maneira possível, visando à visita à Itália. No entanto, ele disse que acredita que Salah volte a ser relacionado para as partidas do Liverpool. 

"Estamos aqui na véspera de um grande jogo e só há 36 horas desde o jogo com o Leeds e agora. Tentei preparar a equipe da melhor forma para o jogo com o Inter. Depois de amanhã, vamos olhar para a situação de novo. Acredito que existe sempre a possibilidade de um jogador regressar. Como foi a reação dele? Curta", completou Arne Slot. 

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações