Após Salah ter criticado o Liverpool publicamente, o que culminou em seu corte da viagem da equipe para Milão para enfrentar a Internazionale, pela Champions League, o técnico Arne Slot falou sobre toda a atuação em sua última coletiva antes da partida. O holandês disse que apenas conversou com o atacante.
"A única pessoa que pode esclarecer isso é o Mo (Salah). É difícil saber a quem ele se estava a referir nessa situação, para ser honesto. Dissemos-lhe que ele não ia viajar connosco; foi a única comunicação que houve com ele. Claro que, antes de sábado, nós falamos bastante", afirmou.
Ao ser questionado se a relação entre os dois está quebrada, Slot foi sincero e disse que não sentiu isso na situação. O holandês revelou que é normal que os jogadores não gostem de ficar no banco, mas que o atacante treinou bem e foi uma surpresa ter escutado suas falas depois do empate por 3 a 3 com o Leeds United.
"Relação quebrada? Não é isso que sinto, mas ele tem o direito a sentir-se da forma que entender. Eu não senti isso, de todo, até sábado à noite. Quando não escolho um jogador, é normal eles não gostarem tanto de mim, mas ele teve muito respeito para com os membros do staff, com os colegas, e treinou muito bem. Portanto, foi uma surpresa para mim ouvir que, depois do jogo, ele teceu aqueles comentários, mas, como digo, não é a primeira vez que um jogador não fica satisfeito por não jogar", explicou.
O técnico holandês explicou que tomou a decisão de cortar o jogador do duelo pensando como clube.
"Mas sinto que a minha reação a isso também é clara, ele não está aqui conosco esta noite. Não tem o direito de fazer o que fez. Geralmente sou calmo, mas isso não quer dizer que sou fraco. Tomámos uma decisão como clube", disparou.
Slot ainda explicou que tentou preparar os Reds da menor maneira possível, visando à visita à Itália. No entanto, ele disse que acredita que Salah volte a ser relacionado para as partidas do Liverpool.
"Estamos aqui na véspera de um grande jogo e só há 36 horas desde o jogo com o Leeds e agora. Tentei preparar a equipe da melhor forma para o jogo com o Inter. Depois de amanhã, vamos olhar para a situação de novo. Acredito que existe sempre a possibilidade de um jogador regressar. Como foi a reação dele? Curta", completou Arne Slot.