Rival do Barcelona na Champions League tem demissão curiosa; entenda

O clube não vive um bom momento e ainda demitiu o médico

8 dez 2025 - 15h27
(atualizado às 15h27)
Foto: Esporte News Mundo

Há três partidas sem vencer, o Eintracht Frankfurt, que foi goleado pelo Leipzig por 6 a 0 na última rodada da Bundesliga, aumentou ainda mais a instabilidade fora de campo. Segundo o jornal "Bild", a equipe demitiu Fabian Plachel, médico do time principal. 

Em campo, a equipe alemã vai enfrentar o Barcelona, nesta terça-feira, às 17h00 (horário de Brasília), no Camp Nou, pela Champions League. A equipe vem de duas goleadas na competição, além de um empate sem gols, e não vence há três jogos na competição continental. 

Publicidade

O motivo para a saúde do médico teria sido por tratar Mathias Honsak, atacante do Heidenheim, no início do último mês de novembro. O incidente teria acontecido após o atacante austríaco ter ido ao hotel onde Frankfurt estava hospedada, na cidade, e as duas equipes empataram por 1 a 1. Além disso, o rival foi visto por jogadores, que não tiveram uma reação tranquila com a situação. 

Por conta disso, Plachel foi demitido por ter tratado do jogador e sua vaga foi preenchida internamente pelo clube. Com isso, Sebastian Schneider, que já trabalhava dentro do clube, assumiu a vaga deixada. 

Plachel (direita) atendendo Robin Koch, capitão do Frankfurt (
Foto: Leon Kuegeler/Getty Images / Esporte News Mundo

O Eintracht Frankfurt vive uma sequência para esquecer dentro da temporada, chegando a três partidas sem vencer em todas as competições e ainda vem de goleada, após levar 6 a 0 para o RB Leipzig, na última rodada da Bundesliga. Mesmo assim, a direção do clube mantém a confiança no técnico Dino Toppmoller, ex-auxiliar de Julian Naggelsman no Bayern de Munique. 

Três anos depois da histórica conquista da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt volta a visitar o Camp Nou e vai se tornar a primeira equipe alemã a jogar no estádio desde a reforma. Em sua última visita à Catalunha, venceram o Barcelona por 3 a 2 e eliminaram o Blaugrana nas quartas de final da Liga Europa 2021/2022. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações