Técnico da Suíça pede 'futebol atrativo' para derrotar a Suécia

Vladimir Petkovic reconheceu que a seleção suíça não jogou bem no empate por 2 a 2 contra a Costa Rica, nesta quarta

27 jun 2018 - 19h42
(atualizado às 20h51)

O técnico Vladimir Petkovic reconheceu que a Suíça não jogou bem no empate por 2 a 2 contra a Costa Rica, nesta quarta-feira, em Nijni Novgorod, e projetou a melhora da equipe no próximo confronto contra a Suécia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Vladimir Petkovic espera de seus jogadores um futebol mais vistoso, capaz de atrair e encantar os torcedores russos, que ficaram ao lado dos costarriquenhos no duelo desta quarta-feira. Os suíços medem forças contra os suecos na próxima terça, às 11 horas (de Brasília), na Arena Zenit, em São Petersburgo.

Publicidade

"Primeiramente temos que render mais, como nos dois primeiros jogos. E temos ambições", disse. "Tínhamos alguns milhares de torcedores do nosso lado e outros 40 mil russos apoiando a Costa Rica. Ainda assim, tentaremos fazer com que os torcedores russos se emocionem com a nossa maneira de jogar contra a Suécia. Queremos jogar um futebol atrativo e espero que isso nos ajude a seguir no torneio. Estou convencido de que contra a Suécia vamos demonstrar isso", completou o técnico.

O treinador não poderá contar com o lateral-direito Lichtsteiner e o zagueiro Schär para a partida decisiva. Ambos receberam o segundo cartão amarelo nesta quarta-feira e só podem voltar a jogar em uma eventual quartas de final. Vladimir Petkovic lamentou as ausências, mas disse que confia na força do seu elenco.

"As oitavas de final eram o nosso objetivo mínimo proposto. Antes do jogo não sabíamos se poderíamos nos classificar, então tive que colocar os melhores em campo", explicou o técnico. "Dois foram suspensos por faltas desnecessárias. Mas temos 23 jogadores e eu acredito em todos eles. Estou convencido que todos os jogadores vão dar 120% e acho que o time pode lidar com essas ausências. É uma pena para eles, mas é muito tarde para lamentar agora", continuou.

O meia Valon Behrami também admitiu a insatisfação com a performance do time, falou que deve haver melhora no mata-mata contra os suecos, que ele considera fortes fisicamente. "Não estamos totalmente satisfeitos com o desempenho do time. Não pudemos controlar o jogo. Será difícil nas oitavas. A Suécia é um time muito forte fisicamente", comentou.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se