Matheus Santillo, mais uma cria do Terrão, celebrou a primeira temporada na Europa. O goleiro, de 29 anos, formado nas categorias de base do Corinthians, já fez 36 jogos e seu desempenho tem sido crucial para a campanha vitoriosa da equipe - ele soma impressionantes 18 clean sheets, números que reforçam sua segurança e liderança dentro de campo.
- Nos primeiros meses a adaptação foi desafiadora, muito por conta da minha primeira vez jogando fora do Brasil. Sou grato pelo clube e pelas pessoas que me ajudaram com esta transição, fazendo com que esses fatores em nenhum momento se tornassem uma barreira - destacou o jogador.
A transição para o futebol italiano envolveu aprendizado e ajustes, especialmente em termos técnicos e táticos, mas, segundo ele, a competitividade se mostrou semelhante à do futebol brasileiro.
A campanha no campeonato tem sido motivo de satisfação para todo o elenco.
- No meu entendimento, está sendo uma temporada muito positiva para todos nós, estamos nos playoffs e até agora, em 30 jogos pelo campeonato, foram apenas cinco derrotas é motivo de orgulho e satisfação - afirmou.
Com um foco claro, o principal objetivo era garantir a classificação para os playoffs e, agora, na fase de mata mata, o acesso para a Série D, a experiência e postura sólida são diferenciais na equipe italiana.
- Acredito que consigo passar para meus companheiros, staff e diretoria uma confiança e liderança pela experiência que carrego comigo - pontuou o goleiro, que conta com passagens pelo Grêmio Osasco Audax, Goiânia Esporte Clube, Bangu entre outros, explicando ainda:
- A torcida também é um capítulo à parte, é uma torcida apaixonada e a minha relação com o torcedor é muito boa, me acolheram desde o início e sou grato por sempre nos incentivar seja dentro ou fora de casa.
Se a primeira temporada já foi marcante, o futuro promete ainda mais para Matheus Santillo que tem contrato até o final de junho e tem planos de seguir sua trajetória no futebol italiano.