Brasileiro se emociona e envia carta de despedida a técnico do Málaga

23 mai 2013 - 13h49
(atualizado às 14h00)
Brasileiro Weligton, 33 anos e ex-Paraná, está no Málaga desde 2008
Brasileiro Weligton, 33 anos e ex-Paraná, está no Málaga desde 2008
Foto: Getty Images

O adeus do chileno Manuel Pellegrini do comando do Málaga tem sido motivo de tristeza no clube, e o zagueiro brasileiro Weligton se tornou um dos símbolos deste sentimento, depois de enviar uma carta ao técnico, publicada nesta quinta-feira no jornal "La Tercera", do Chile.

"Entendo suas razões, e me alegro pelo senhor, mas não me peça que fique feliz, porque se vai a pedra fundamental de uma campanha histórica. Pelas suas mãos, fui parte de uma equipe histórica e por isso sempre vou lhe agradecer", diz o ex-jogador de Campinense e Paraná Clube.

Publicidade

No texto, Weligton admite que foi difícil manter segredo sobre o anúncio do técnico, feito nesta quarta-feira, mas que já era conhecido pelos atletas "há alguns dias". "Não é fácil evitar o sentimento de pesar pelo seu afastamento do clube", comenta o jogador, que está na equipe desde 2008, dois anos antes da chegada de Pellegrini.

Alvo do Manchester City, Pellegrini confirmou que deixará o Málaga ao fim desta temporada
Foto: Getty Images

Weligton ainda comentou a importância de ter sido treinado pelo chileno. "Poder receber o reconhecimento de alguém que esteve em grandes clubes como o Real Madrid é algo que me marcou. Foi uma honra tê-lo como técnico e ter recebido seus ensinamentos", relata o brasileiro.

O zagueiro encerra a carta deixando uma mensagem para o técnico: "O senhor nos deixou claro que não vai embora pelo aspecto esportivo e isso nos dá tranquilidade necessário. Sabemos, como o senhor mesmo nos disse, que seu carinho pelo Málaga sempre estará presente. Nenhum jogador do Málaga esquecerá sua qualidade humana", afirma Weligton.

Publicidade

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações