Agora é oficial! O Benfica anunciou nesta terça-feira, 9, a saída do técnico José Mourinho, depois de o Real Madrid ter formalizado a intenção de pagar o valor da cláusula de rescisão de aproximadamente R$ 88 milhões (15 milhões de euros).
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No seu site oficial, o clube português recordou a trajetória do treinador desde que chegou ao clube em sua segunda passagem e finalizou a nota desejando "as maiores felicidades" ao agora ex-técnico. José Mourinho já desembarcou na Espanha nesta terça-feira, 9, para fechar o acordo.
Se, por um lado, Mourinho saiu, o Benfica não perdeu tempo e já anunciou oficialmente o seu novo comandante: Marco Silva, que assinou um contrato por duas temporadas, podendo estender até 2028/29.
O técnico português estava livre no mercado desde a sua saída do Fulham, da Inglaterra, que aconteceu no dia 2 de junho, após encerrar seu contrato e optar por não aceitar a proposta de renovação com o clube.
Leia o comunicado oficial da saída de Mourinho:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que o Real Madrid CF formalizou a intenção de contratar o treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix pelo valor de €15.000.000, correspondente à cláusula de rescisão do contrato de trabalho desportivo em vigor, tendo o treinador dado o seu acordo a essa contratação.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD"