Ex-Santos, Lucas Veríssimo atrasa em recuperação e deve retornar no fim de 2022

10 mai 2022 - 08h49

O ex-zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo terá longos meses pela frente. Segundo o jornal Record, a recuperação do defensor atrasou e o mesmo deve voltar aos gramados apenas em dezembro deste ano.

O brasileiro sofreu sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em novembro do último ano, e foi submetido a cirurgia, desfalcando o Benfica pelo restante da temporada.

Publicidade

A expectativa era que o atleta estivesse apto para atuar no início da próxima temporada, mas um atraso na recuperação estendeu o prazo de retorno do jogador.

Caso ele se confirme, Veríssimo não deve estar à disposição de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O zagueiro vinha sendo frequentemente convocado para a Seleção Brasileira antes de sua lesão e era um dos favoritos do treinador para a vaga.

Lucas Veríssimo foi contratado pelo Benfica no início deste ano, logo após ser vice-campeão da Libertadores pelo Santos no dia 30 de janeiro. O zagueiro entrou em campo 35 vezes pelo clube de Portugal até aqui. Pelo Peixe, foram 134 jogos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se