Arteta destaca maturidade de Gabriel Jesus em início pelo Arsenal

19 ago 2022 - 16h51

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está empolgado com o bom momento do clube inglês. Nesta sexta-feira, o treinador comentou o ótimo início de Gabriel Jesus na equipe. Ele já havia trabalhado com o brasileiro no Manchester City, quando era auxiliar de Pep Guardiola, e destacou a evolução e a maturidade que o atleta adquiriu ao longo dos últimos anos.

"Provavelmente a maior diferença desde quando eu trabalhei com ele é a maturidade. Obviamente, alguns anos passaram, algumas experiências, inclusive o inglês dele melhorou muito. Ele tem um papel diferente aqui, você consegue sentir isso imediatamente. Fico feliz que ele esteja gostando, se divertindo e tendo um bom desempenho pela equipe", disse o comandante espanhol.

Publicidade

"Para mim, o que faz diferença com ele é sua atitude, sua vontade e seu desejo de vencer. Cada sessão de treino, cada bola do jogo. É isso que faz dele o jogador que ele é", completou.

Gabriel foi a principal contratação do time londrino neste ano e tem acumulado boas atuações desde a pré-temporada. Já no Campeonato Inglês, o atacante marcou dois gols na vitória da equipe sobre o Leicester City, por 4 a 2.

Em segundo lugar na competição, o próximo desafio do Arsenal é o confronto contra o Bournemouth, fora de casa. O jogo acontece neste sábado, às 13h30 (de Brasília), e é válido pela terceira rodada da Premier League.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações