Uefa define chave da Eurocopa 2024 com grupo da morte para Sylvinho

2 dez 2023 - 16h02
(atualizado às 16h11)

A Uefa sorteou neste sábado os seis grupos da Eurocopa 2024 em um evento sediado em Hamburgo, umas das cidades alemãs que receberá esta edição do torneio. Espanha, Itália e Croáciaficaram na mesma chave, considerada a mais difícil do torneio.

Além do trio, a Albânia, de Sylvinho, é integrante do Grupo B. Dona da casa, a Alemanha terá pela frente Escócia, Hungria e Suíça no Grupo A.

Publicidade

No Grupo C, Dinamarca e Inglaterra voltam a ficar frente a frente após a vitória inglesa na semifinal da Euro 2020. Eslovênia e Sérvia são as outras equipes da chave.

Após serem rivais nas Eliminatórias, França e Holanda vão se cruzar novamente no Grupo D, que ainda tem a Áustria e o vencedor do playoff do caminho A (Polônia, Estônia, País de Gales e Finlândia). A Bélgica, por sua vez, terá uma chave menos complicada no Grupo E, com Eslováquia, Romênia e quem passar do playoff B (Israel, Islândia, Bósnia ou Ucrânia).

Por fim, Portugal terá como rivais no Grupo F Turquia, República Tcheca e a seleção que avançar na repescagem C (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão). A Eurocopa começará no dia 14 de junho de 2024 e tem a final prevista para 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Veja os grupos da Eurocopa 2024

Publicidade

Grupo A 

Alemanha

Hungria

Suíça

Escócia

Grupo B 

Espanha

Itália

Publicidade

Croácia

Albânia

Grupo C 

Dinamarca

Inglaterra

Eslovênia

Sérvia

Grupo D

Publicidade

França

Holanda

Áustria

Vencedor Caminho A

Grupo E 

Bélgica

Eslováquia

Romênia

Publicidade

Vencedor Caminho B

Grupo F

Portugal

Turquia

República Tcheca

Vencedor Caminho C

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações