Grêmio goleia o Figueirense e encaminha classificação para próxima fase da Copinha

O atacante Jardiel fez três gols em menos de 20 minutos e conduziu mais uma goleada da equipe na competição

6 jan 2024 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Jardiel marcou tres gols na goleada do Grêmio -
Jardiel marcou tres gols na goleada do Grêmio -
Foto: Fotos: Renan Jardim / Grêmio / Esporte News Mundo

O Grêmio conseguiu mais uma vitória tranquila na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (6), na cidade de Bebedouro, o time fez 6 a 0 e passou sem dificuldades pelo Figueirense. Com seis pontos em dois jogos, o time pode terminar o dia com a classificação antecipada no Grupo 4. Jardiel fez três gols, depois foi a vez de Wesley Costa, João Araújo e Freddy ampliar o marcador. Destaque também para Cheron, que foi o garçom da primeira etapa.

O JOGO

Publicidade

Assim como na partida partida, a equipe do Grêmio começou sufocando e abriu o placar aos 4′ com Jardiel. O atacante reveneu o cruzamento, a zaga afastou e na sobra ele tocou de letra para fazer 1 a 0. Aos 8′ Felipe saiu jogando errado para o Figueirense, a bola sobrou com Jardiel na cara do gol e ele aproveitou. No lance, a defesa do time catarinense reclamou de falta. Entretanto o Tricolor não parou e antes dos 20 minutos já estava 3 a 0. Aos 17′ Cheron achou Jardiel, que passou pela marcação e mandou para as redes.

Cheron foi o nome da criação gremista, ele fez uma nova jogada, até que a bola chegou em Wesley Costa que entrou na área pela esquerda e mandou bateu no canto, sem chances. Aos 24′ Cheron poderia ter marcado o seu gol, mas bateu cruzado, só que a bola foi para fora. Aos 35′ Cheron recebeu a bola depois do escanteio, cruzou na área e João Araújo ampliou para 5 a 0. Um passeio na etapa inicial.

Para saber mais sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Logo no intervalo, o Grêmio tirou seus dois grandes destaques, Jardiel e Cheron. Por outro lado, o Figueira voltou querendo jogo. Apesar da grande desvantagem, o time seguiu tentando jogar. Aos 3′ Adson fez uma boa jogada pela direita, ele cruzou na área para Alan, que finalizou para fora. Entretanto, aos 15′ o volante do Grêmio João Araújo sofre pênalti. Freddy bateu com muita calma, tirando do goleiro Antônio e fazendo 6 a 0 aos 19′ da etapa final.

Publicidade

As equipes diminuíram a intensidade na reta final do jogo, entretanto o Grêmio seguia sendo o time mais perigoso. Aos 34′ Lian recebeu um bom passe, tentou driblar o goleiro do Figueira, mas Antônio evitou um novo gol. Logo depois, aos 38′ Freddy recebeu na área, mas Antônio evitou uma nova chegada gremista.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se