Franclim, se quiser, pode escalar um Botafogo só com remanescentes de 2024

Profissional de Miranda do Corvo já trabalhou com 11 jogadores que estão no atual elenco do Mais Tradicional

7 abr 2026 - 08h15
(atualizado às 08h15)
Franclim foi auxiliar de Artur Jorge em 2024 –
Franclim foi auxiliar de Artur Jorge em 2024 –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Raul, Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Ponte, Newton, Allan e Telles; Martins e Júnior Santos. Esta é, enfim, a escalação dos 11 jogadores que trabalharam com Franclim Carvalho no Botafogo em 2024. Uma formação com laterais dobrando com alas e sem um "9" de ofício. São estes futebolistas que o profissional de Miranda do Corvo encontrará no Espaço Lonier, em seu primeiro trabalho como treinador. Há dois anos, ele era auxiliar do bracarense Artur Jorge, hoje no Cruzeiro, nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

O português desembarcou, aliás, no Rio de Janeiro na última sexta-feira (3) e comentou sobre o reencontro com rostos conhecidos no Mais Tradicional.

Publicidade

"Claro que ajuda (o contato com os atletas em 2024). Fiz contato com alguns jogadores. Outros, contudo, me contataram também antes de oficializar o contrato. Para mim, é, portanto, uma ajuda muito grande conhecer a estrutura toda, ganhamos tempo", disse o Mister.

Franclim foi auxiliar de Artur Jorge em 2024 –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Botafogo já teve o Mister à frente da equipe

Deste 11, Franclim teve menos contato com Newton. Afinal, o volante seria emprestado ao Criciúma no segundo semestre de 2024, ficando fora das duas conquistas mastodônticas da Estrela Solitária.

Franclim também não é 100% um estranho no ninho. Em 2024, ele comandou o time quando Artur Jorge estava suspenso. Na ocasião, o Botafogo bateu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. A partida consagrou o goleiro John, que pegou um pênalti, e o meia Almada, nome do triunfo alvinegro.

O novo treinador deve estrear na função nesta quinta-feira (9), contra o Caracas, também no Colosso do Subúrbio, pela rodada 1 da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No sábado (4), de camarote, ele acompanhou a vitória alvinegra sobre o Vasco por 2 a 1, em São Januário, pelo Brasileirão.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações