Governo de MG sanciona lei que permite retirada de cadeiras de estádios como o Mineirão

Cruzeiro é um dos maiores interessados na mudança; torcedores iniciaram movimento para que haja setor popular no local

16 set 2025 - 17h42
(atualizado às 19h03)
Resumo
Governo de Minas Gerais sancionou lei que permite ampliação de setores sem cadeiras em estádios como o Mineirão, atendendo a interesse do Cruzeiro e torcedores que pedem criação de áreas populares.
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Foto: André Araujo/Cruzeiro - Legenda: Torcida Celeste esgota ingressos para partida decisiva contra o Atlético / Jogada10

Os torcedores de Minas Gerais podem ter um bom motivo para comemorar. Isso porque o governador do estado, Romeu Zema (Novo), sancionou a Lei 25.479, de 12/09/2025, que permite estádios como o Mineirão terem ampliação de setores sem cadeiras.

No caso, o Cruzeiro é um dos maiores interessados na mudança, por ser o principal cliente do Mineirão, e também por estádios como a Arena MRV e o Independência já oferecem esse tipo de espaço.

Dessa maneira, torcedores da Raposa iniciaram um movimento, nas redes sociais, intitulado 'Amarelo Sem Cadeiras', com o objetivo de ter o setor mencionado como uma área popular, com ingressos mais acessíveis. 

A medida, entretanto, ainda é estudada pelos dirigentes celestes e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se