Museu do Futebol lança campanha de apoio ao futebol feminino

24 jan 2022 - 17h14
(atualizado às 17h14)

O Museu do Futebol lança, nesta terça-feira, uma campanha de arrecadação com pessoas físicas A iniciativa visa financiar ações de pesquisa, preservação e visibilidade para o futebol de mulheres e sua história no Brasil.

Para fazer uma doação basta acessar o site do Museu (www.museudofutebol.org.br) e preencher o formulário disponível. A equipe entrará em contato para orientar sobre o depósito e depois fará o envio das recompensas.

Publicidade

Contribuindo com o valor sugerido de R$ 95, os doadores e doadoras recebem como recompensa um pôster com a manchete histórica "Proibido pela polícia o futebol feminino", publicada no periódico A Batalha em 1941, uma ecobag e uma carteirinha digital que dá acesso gratuito ao Museu ao longo de 2022.

A instituição já realizou duas exposições temporárias sobre o futebol de mulheres. Uma delas deixou um legado na exposição principal, com a inclusão de atletas do feminino em vários espaços. Tem também as exposições virtuais, que estão disponíveis gratuitamente nos canais do Museu na internet.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações