Em projeto do futebol feminino da CBF, Pia acompanha treinamento da seleção sub-20

Treinadora da equipe principal visita equipe que se prepara para a Liga Sul-Americana

13 set 2019 - 10h38
(atualizado às 10h59)

Depois de cair nas oitavas de final do Mundial da França, no final de junho, a CBF resolveu inovar e iniciou um processo de mudança no futebol feminino do Brasil. Para esse projeto, a técnica sueca Pia Sundhage foi contratada para a seleção principal e para comandar uma maior interação com as categorias de base. Nesta semana, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), isso está acontecendo com o time sub-20.

As jogadoras comandadas pelo técnico Jonas Urias tiveram uma visitante especial na concentração da seleção. Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz observaram de perto o treinamento da equipe, que faz parte da preparação para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-20, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana.

Publicidade

Antes do início da atividade, Pia Sundhage conversou com as atletas no vestiário, falou sobre as oportunidades na carreira e como é preciso aproveitar este momento. Em campo, a sueca esteve atenta às instruções da comissão técnica e às conversas das atletas sobre o treino. Acompanhou todo trabalho coletivo e fez algumas anotações.

"Tê-la aqui é maravilhoso e a gente espera muito conseguirmos ter cada vez mais momentos como esse. A base tem que servir a seleção principal, então a Pia tem que olhar para baixo e observar se está gostando do que está vendo, com quem poderá contar. Como o objetivo final é esse, é muito importante que haja uma integração para que as ideias se conectem", ressaltou Jonas Urias.

Quem também elogiou a presença da sueca foi a goleira Mayara, que atua pelo Internacional. Para ela, as expectativas para o trabalho integrado entre as comissões são altas. "Foi muito legal. É importante ter esse contato de principal e base, pois a Pia traz um novo trabalho. Agora ela está sempre acompanhando os trabalhos das categorias de base, são novas expectativas para um modelo de jogo novo para o Brasil. É importante ela estar acompanhando a base também, pois são jogadoras profissionais que ela também pode convocar para a principal, trazendo novos talentos", afirmou.

A seleção feminina sub-20 segue em preparação para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-20. A equipe viaja neste domingo e estreia diante do Uruguai, na segunda-feira, às 13h30 (de Brasília), no estádio Julio Humberto Grondona, em Buenos Aires.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações