Lanús e Flamengo disputaram nesta quinta-feira, 19, no Estádio La Fortaleza, a partida de ida da grande decisão da Recopa 2026. Com gol de Rodrigo Castillo, os mandantes levaram a melhor e venceram pelo placar de 1 a 0.
Para garantir vaga na próxima fase, o Mengão precisa vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença. Enquanto o triunfo por um gol leva a partida para as penalidades, qualquer outro resultado garante a o título do Lanús.
A partida de volta, que terá como palco o Maracanã, está marcada apenas para o dia 26 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília). Enquanto o Flamengo chegou ao torneio por vencer a Copa Libertadores de 2025, o Lanús conquistou a Copa Sul-Americana do mesmo ano.
O primeiro tempo de foi marcado pelo equilíbrio. Os argentinos até controlaram a posse em alguns momentos, mas abusaram dos cruzamentos e pouco ameaçaram Rossi. O Flamengo teve mais a bola, encontrou dificuldades para infiltrar e criou a melhor oportunidade com Everton Cebolinha, em chute defendido por Losada. Os argentinos chegaram a balançar as redes, logo aos 10 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, os argentinos chegaram a ter outro gol anulado por impedimento, acertaram o travessão e seguiram rondando a área até abrir o placar aos 31 minutos, quando Rodrigo Castillo completou de cabeça cruzamento pela esquerda. O Flamengo tentou reagir, mas voltou a encontrar dificuldades na criação, enquanto o Lanús administrou a vantagem.