O pedido de rescisão de Coutinho provavelmente criará um cenário de disputa interna no Vasco pela função de articulador no time titular. Assim, entre os principais candidatos a ocupar essa lacuna inesperada despontam Nuno Moreira e Rojas. A concorrência, aliás, deve ter início na primeira decisão da temporada para o Cruz-Maltino. No caso, os clássicos decisivos contra o Fluminense, já que valem uma vaga para a final do Campeonato Carioca.
A comissão técnica considera o reforço colombiano desta janela de transferência como favorito a assumir a responsabilidade criativa da equipe. Afinal, apesar de o Gigante da Colina demonstrar performances irregulares, Rojas é uma grata surpresa. No último compromisso da equipe, as quartas de final do Estadual, quando superou o Volta Redonda em disputa de pênaltis, ele entrou no intervalo da partida.
Colombiano surpreende no Vasco
Inclusive, sua performance foi essencial para o Gigante da Colina reagir e carimbar a vaga para a fase posterior do Campeonato Carioca. A propósito, como ele apresentou desempenhos individuais consistentes, passou a se credenciar a um espaço entre os 11 iniciais. Por este cenário, Rojas assumiu o posto de alternativa a Coutinho, que antes era de Matheus França, que caiu na hierarquia interna pelos rendimentos discretos e sem inspiração.
A avaliação da diretoria do Vasco é que o camisa 29 se sobressai pela personalidade que demonstra em campo. O clube de São Januário considera também que a aposta do diretor Admar Lopes foi novamente correta. Isso porque Rojas teve rápida adaptação ao país e à metodologia de trabalho de Fernando Diniz. Outros aspectos que vêm agradando em seu estilo de jogo são a intensa movimentação pelo campo, capacidade em finalizar de longe e competência para bolas paradas.
Por isso, há uma satisfação da diretoria e da comissão técnica com as suas atuações. Apesar do rendimento causar empolgação e a análise considerar que ele apresenta potencial, o Vasco prefere adotar um comportamento mais cauteloso com o camisa 29. Afinal, inicialmente o planejamento da sua contratação não tinha o intuito que ele fosse o titular absoluto da posição.
Nuno Moreira também é possibilidade
Caso o Cruz-Maltino prefira ter uma postura mais paciente com a maior utilização de Rojas, Nuno Moreira também é uma opção a assumir a vaga como meio-campista criativo. A única situação adversa com relação a isso é que seria necessário passar a usar Marino Hinestroza como titular. Contudo, o outro reforço colombiano segue em período de ambientação e aprimoramento físico. Mesmo assim, o Gigante da Colina acredita que a possibilidade de o português atuar em sua posição de origem seja benéfica. Especialmente com uma contribuição a ele retomar o futebol impactante apresentado assim que chegou ao clube de São Januário, no início do ano passado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook