Filho de Marcelo assina contrato profissional com o Real Madrid

26 jan 2026 - 20h37

O atacante Enzo Alves, filho do ex-lateral Marcelo, assinou nesta segunda-feira, 26, o seu primeiro contrato profissional com o Real Madrid. Aos 16 anos, o jogador registrou o momento ao lado da família no centro de treinamento do clube, em Valdebebas, em Madri.

Enzo Alves assina contrato profissional com o Real Madrid ao lado do pai Marcelo
Enzo Alves assina contrato profissional com o Real Madrid ao lado do pai Marcelo
Foto: ( Reprodução/Instagram) / Sportbuzz

Nas redes sociais, o jovem celebrou o acordo com o clube merengue: "Feliz por assinar meu primeiro contrato profissional! ¡Hala Madrid!". Nas fotos, ele apareceu ao lado de seu pai, sua mãe, Clarice, e seu irmão mais novo, Liam Alves.

Publicidade

Destaque nas categorias de base do Real Madrid, o atacante é considerado uma das principais promessas da geração formada pelo clube espanhol. Com boas atuações nas divisões inferiores, ele vem sendo convocado regularmente para as seleções de base da Espanha, mesmo atuando em categorias acima da sua faixa etária.

Em março de 2025, Enzo estreou pelo time sub-19 do Real Madrid e também foi chamado pela primeira vez para a seleção espanhola sub-17, apesar de ser mais novo que os demais atletas da categoria. No fim do ano passado, o jogador chegou a ser relacionado para o Real Madrid Castilla, equipe B do clube, que disputa a terceira divisão do futebol espanhol.

Na ocasião, Enzo foi convocado pelo técnico Álvaro Arbeloa (hoje na equipe principal) para a partida contra o Manchester City sub-21, pela Premier League International Cup, em mais um sinal da projeção do atacante dentro da estrutura do clube.

O filho de Marcelo que é capitão da seleção da Espanha

Enzo nasceu em Madri, na Espanha, em 2009, quando Marcelo atuava no clube local. Ele iniciou sua formação nas categorias de base do Real Madrid e se destacou rapidamente por sua capacidade de finalização e visão de jogo. Optou por defender a Espanha desde as seleções de base, o que levou ao convite para integrar a equipe Sub-17 e assumir a faixa de capitão.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações