Memphis Depay e Philippe Coutinho, ex-companheiros no Barcelona, são destaques técnicos de Corinthians e Vasco na final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira.
Corinthians e Vasco iniciam nesta quarta-feira, 17, às 21h30, a grande final da Copa do Brasil. Ex-companheiros de equipe no Barcelona, Memphis Depay e Philippe Coutinho vão entrar em campo como adversários nesta noite. Ambos, são considerados grandes referências técnicas de suas equipes.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Além da coincidência dos parceiros de clube no passado se reencontrarem na final, os dois jogadores carregam a camisa 10, número que na maioria das equipes é usado pelo protagonista ou jogador mais badalado.
Esperaça de Corinthians e Vasco, o jogadores atuaram juntos por 15 partidas na temporada 2021/22. Foram 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas nas partidas que os dois estiveram em campo.
Jogando juntos, Memphis Depay marcou 5 gols, enquanto Coutinho balançou as redes em duas oportunidades.
Como adversário, foram seis jogos: melhor para o camisa 10 vascaíno, que venceu o holandês em três oportunidades, empatou dois e perdeu apenas um.
Na Europa, o holandês vestiu as camisas 7 do Manchester United e 11 do Lyon, o meia brasileiro usou a camisa 10 do Liverpool, a 7 do Barcelona e a 10 do Bayern de Munique.
O jogo de volta da final entre Vasco e Corinthians será realizado no domingo, 21 de dezembro, no Maracanã.