Cícero nega briga com Ceni e diz: "em que mundo estamos?"

17 mai 2017 - 13h22
(atualizado às 13h29)
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

A quarta-feira seria de folga para todos os jogadores do São Paulo, mas Cícero teve que comparecer ao CCT da Barra Funda para explicar a confusão com o técnico Rogério Ceni, divulgada nesta terça. O meio-campista minimizou a confusão, rasgou elogios ao treinador e garantiu que o grupo está unido.

"No intervalo do jogo contra o Corinthians (dia 16 de abril, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi), estávamos chegando ao vestiário e o Rogério deu um chute em um quadro em que ele faz explicações. O quadro caiu no chão e foi na minha direção, resvalou no meu pé. Isso é natural, acontece em vários outros lugares. Nem pegou em mim direito. Após a chacoalhada no vestiário, até fizemos um segundo tempo bom. Já presenciei jogadores chutando copos indignados por perder jogos. Isso é comum e acontece com vários treinadores. Criaram um bicho de sete cabeças, uma situação que não tem nada a ver. Time do Rogério e time do Cícero? Em que mundo estamos?", explicou o atleta.

Publicidade

Durante toda a entrevista coletiva, Cícero tratou de minimizar o entrevero com Rogério Ceni. Apesar de admitir a confusão, o meia afirmou que a discussão foi ampliada e teceu diversos elogios ao treinador tricolor.

"Quem sou eu para confrontar o maior ídolo da história do clube? O Rogério é referência para todos nós, temos muito a aprender com ele. Sendo sincero, o trabalho dele é bom. No início da temporada, todos falaram que o São Paulo jogava um bom futebol e de posse de bola, mas sabemos que as eliminações pesam muito. Se falar que estamos bem, estarei mentindo, temos que botar pés no chão, calçar sandália da humildade e trabalhar", disse.

"Isso é natural, quando as coisas não dão certo, começam a fuçar para encontrar culpados. Para nós, jogadores e comissão técnica, temos que estar unidos para sair de uma situação dessa. Tive um ambiente muito bom aqui em 2012 e fomos campeões. Esse grupo atual é um dos melhores que trabalhei em toda minha vida. Todo mundo fala com todo mundo, não há vaidade, todos brincam", finalizou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se