Torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro prometem festas em finais do Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro contarão com as forças de suas torcidas nas duas grandes decisões do Campeonato Mineiro nos próximos finais de semana

27 mar 2024 - 12h27
(atualizado às 12h27)
Atlético-MG x Cruzeiro
Atlético-MG x Cruzeiro
Foto: Atlético-MG/Cruzeiro/Divulgação / Esporte News Mundo

A final do Campeonato Mineiro já começou fora de campo entre Atlético-MG e Cruzeiro. O primeiro duelo será neste sábado, às 16h30, na Arena MRV, enquanto a partida de volta será, no Mineirão, no sábado posterior. Os clubes já mobilizaram os torcedores e já começaram a venda de ingressos.

Para o duelo de ida, o Atlético-MG já vendeu mais de 30 mil ingressos na Arena MRV. A tendência é que esse número cresça ainda mais até o sábado. Além disso, o Galo pode bater uma marca importante: se o público chegar a 38.400 pessoas no clássico, acumula os 200 mil torcedores no novo estádio pelo Campeonato Mineiro.

Publicidade

A média de público do Galo na Arena MRV, na 1ª fase do Campeonato Mineiro, foi de 32.292 torcedores por jogo. Na última partida, diante do Tombense, o estádio recebeu 35 mil alvinegros. Nesse início de temporada, a receita total da nossa casa foi de R$ 7 milhões, 800% do valor auferido a 1ª fase do Estadual do ano passado.

Do outro lado, a torcida do Cruzeiro parece estar mais confiante para o jogo de volta pela grande decisão do Estadual. Já são mais de 40 mil ingressos vendidos para o confronto. Dependendo do resultado de ida, pode animar ainda mais os torcedores.

A Raposa registrou seu maior público no Campeonato Mineiro na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, neste sábado, no Mineirão, pela semifinal. Mais de 40 mil espectadores acompanharam a classificação do time celeste à decisão do estadual. Os torcedores vão bater novo recorde nesta temporada.

Clássico com torcida única (infelizmente)

Os clubes assinaram um termo junto à Polícia Militar de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas. Os confrontos seguintes entre os dois clubes também deverão ter torcida única.

Publicidade

Um dos motivos para o pedido de torcida única foi o último clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na Arena MRV, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Além disso, brigas entre organizadas de Galo e Raposa próximos ao estádio.

Raposa com vantagem

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro joga com vantagem na final. O time poderá voltar a ser campeão, após quatro anos, se empatar os dois jogos ou ganhar e perder pela mesma diferença de gols.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações