Douglas recebe críticas por jogo fraco e "erro de infantil"

4 dez 2014 - 09h20
(atualizado às 09h58)

Mais uma vez, a imprensa espanhola não poupou o lateral direito Douglas, ex-São Paulo. Na goleada por 4 a 0 sobre o Huesca pela Copa do Rei, o jogador foi titular pela segunda vez em três meses na equipe do Barcelona, mas não teve uma participação satisfatória, de acordo com as publicações catalãs.

Em uma reportagem especial sobre o brasileiro com o título "Só demonstrou que precisa de grande evolução", o Mundo Desportivo disse que Douglas não tem o nível de jogadores que devem atuar no Barcelona, assim como aconteceu com Keirrison, por exemplo. E, ainda segundo o periódico, o "critério errado" utilizado para contratá-lo não seria culpa dele.

Publicidade

Enquanto isso, o Sport é um pouco mais rígido, dizendo que o lateral direito fez uma partida medíocre e não conseguiu acompanhar os atacantes do Huesca em muitos momentos. "Não convenceu", diz o título.

CR7 de biquíni e Messi enjoado: desenho tira sarro de astros
Video Player

Os dois jornais citaram especificamente a pixotada que o jogador deu no segundo tempo da partida para exemplificar a análise. Já com 4 a 0 no placar, o ex-são paulino recebeu na ponta direita do campo defensivo e, pressionado pela marcação do Huesca, decidiu dar um chutão para frente. Douglas pegou torto na bola com o pé esquerdo e a mandou para dentro da própria área, nos pés de um atacante adversário, que errou o gol.

"Combinou boas jogadas na defesa com erros mais próprios de um infantil como uma rebatida que terminou em perigoso cruzamento a favor dos jogadores do Huesca", disse a reportagem do Sport.

Em sua estreia pelo Barcelona, em setembro de 2014, Douglas já tinha sofrido críticas de jornais catalães, que destacou a falta de precisão em seus cruzamentos. Na época, o redator-chefe do Sport deixou claro sua insatisfação com o brasileiro.

Publicidade

"Se estivesse nas categorias de base, não teria passado do pré-benjamin. Espero que Luis Enrique (técnico) tenha colocado ele para mostrar a Zubi (Zubizarreta, diretor esportivo) que não serve", disse.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se