Corinthians vence o Ceará na Arena Castelão e volta a vencer pelo Brasileirão

Talles Magno marcou o único gol do jogo

16 jul 2025 - 21h35
(atualizado às 21h47)
(
(
Foto: rodrigo coca/agência corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians se reencontrou com o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, o Timão viajou até Fortaleza, para encarar a equipe do Ceará na Arena Castelão. O Corinthians bateu os donos da casa por 1×0, gol anotado por Talles Magno na segunda etapa. Com a vitória, o clube chega a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão e encerrou uma sequência de 5 partidas sem vencer na competição nacional.

Escalações

O Ceará, comandado pelo técnico Léo Condé, entrou em campo com algumas alterações em relação à equipe que bateu o Fortaleza no último final de semana. O principal desfalque do Ceará fica por conta da dupla de ataque, Pedro Raul e Pedro Henrique. PH está fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Pedro Raul, que também recebeu o terceiro cartão amarelo no Clássico-Rei, não poderia entrar em campo por questões contratuais, afinal, o jogador ainda pertence ao Corinthians. O treinador mandou o vozão a campo com Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Fernando Sobral, Diego, Lucas Mugni, Galeano, Aylon e Fernandinho.

Publicidade

Já o Corinthians, comandado pelo técnico Dorival Júnior, também teve algumas mudanças em sua escalação em relação aos 11 titulares na derrota para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. O principal desfalque fica por conta do atacante Memphis Depay, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo (13). A equipe titular do Timão foi formada por Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Talles Magno e Gui Negão.

Arbitragem

O responsável pelo apito na partida da Arena Castelão foi Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, com Fabio Augusto Santos Sa Junior fechando o quarteto de arbitragem. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi responsável pela operação do VAR na Arena Castelão.

O jogo

A partida começou com um ritmo modesto, sem grandes chances de ambas às equipes. A primeira chegada do jogo foi do Ceará, aos 8 minutos, quando Fernandinho recebeu de Matheus Bahia e finalizou próximo à meta defendida por Hugo Souza. Já o Timão finalizou pela primeira vez somente aos 17 minutos, quando Talles Magno recebeu pela esquerda, clareou e finalizou, mas a bola desviou na defesa do Vozão e saiu por cima do gol de Bruno Ferreira. A partir daí, o jogo ficou muito truncado, com falta de inspiração dos dois lados. O Ceará conseguiu ser incisivo e pressionar a defesa corintiana aos 28 minutos, quando o Vozão forçou o erro defensivo do Corinthians e conseguiu retomar a bola e a bola sobrou para Fernando Sobral, que finalizou de fora da área e acerta o defensor do Timão. O Corinthians só conseguiu levar perigo efetivamente aos 41 minutos, quando Martínez arrisca de longa distância e obriga Bruno Ferreira a fazer à defesa. Ao final da primeira etapa, as equipes realizaram somente 8 finalizações, número que ilustra a falta de criatividade de ambos os times nos 45 minutos iniciais.

No retorno para o segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas e dispostas a atacar. O Ceará ocupou o campo de ataque corintiano nos minutos iniciais, e aos 3 minutos, Galeano sobe sem marcação após cobrança de escanteio de Lucas Mugni, mas a cabeçada acaba saindo sobre o gol de Hugo Souza. O Corinthians finalizou pela primeira vez aos 6 minutos, quando após grande lançamento em profundidade de Breno Bidon, Talles Magno recebe, gira o corpo e finaliza, mas a bola acaba saindo sem perigo para o goleiro da equipe cearense. O ritmo da partida voltou a cair, e as chances deixaram e aparecer, ficando um jogo muito mais brigado do que jogado. Mas aos 25 minutos, Carrillo, que havia entrado há poucos minutos, recebe bom passe de Garro pela direita, deixa o marcador no chão e encontra Talles Magno na área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. A resposta do time cearense veio poucos minutos depois, quando Matheus Bahia ficou com a sobra da cobrança de escanteio, limpou a marcação, mas a finalização sai por cima do gol. Aos 35 minutos, Guilherme recebe na área e faz o giro para cima da marcação, mas a finalização saiu sem força, e Hugo Souza defendeu sem dificuldades. No último lance, Willian Machado finaliza de fora da área, mas Hugo Souza evita o gol de empate. Com a vitória, o Timão chegou à 9ª colocação no campeonato, com 19 pontos, 1 a mais que o próprio Ceará, que atualmente está na 10ª posição.

Publicidade

Próximos jogos

As equipes voltam aos gramados pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entra em campo no próximo sábado (19), quando visita à equipe do São Paulo no estádio do Morumbis. O Clássico Majestoso está marcado para às 21h (horário de Brasília). Já o Ceará entra a campo no domingo (20), quando visita à equipe do Internacional no Estádio Beira-Rio. A bola rola para Internacional e Ceará às 11h (horário de Brasília).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se